Tempo frio e seco exige cuidados

Idosos e crianças são os mais vulneráveis


Publicado em 7 de agosto de 2015

Doenças respiratórias são mais comuns nessa época (Foto: Stock Banco de Imagens)

Doenças respiratórias são mais comuns nessa época (Foto: Stock Banco de Imagens)

Nesta época do ano, de frio e tempo seco, crises alérgicas são comuns. No frio, as mudanças bruscas de temperatura e o aumento da poluição são os principais motivos de preocupação, sobretudo para quem já tem doenças respiratórias.

A época provoca queda de imunidade, tornando as pessoas mais predispostas a desenvolver doenças como asma, rinite, sinusite e bronquite crônica.

Há fatores que estimulam isso, como o contato com ácaros de roupas guardadas. Ambientes fechados e ventilação reduzida também facilitam a transmissão de vírus responsáveis pelas infecções mais agudas.

Idosos e crianças

Idosos e crianças são mais suscetíveis a contrair doenças respiratórias. Na terceira idade, a imunidade é baixa e esse público enfrenta com mais frequência doenças cardíacas, enfisema e bronquite.

No caso de crianças, são suscetíveis devido ao convívio em locais como creches, onde uma contamina a outra, além do ambiente fechado.

Dicas de prevenção

Sempre deixe o ambiente ventilado, lave as mãos frequentemente durante o dia e beba muita água, mesmo sem sede. Evite o acúmulo de poeira em casa. Lave e seque ao sol mantas e cobertores guardados por muito tempo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.