Temporada de teatro começa nesta sexta-feira

Parceria entre Governo do Estado, Prefeitura, Arcelor Mittal e AMACI vai proporcionar 12 apresentações para alunos das escolas públicas e população


Publicado em 25 de agosto de 2017
Peça "O que mora no escuro" já recebeu prêmios de melhor espetáculo infantil e melhor iluminação (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Peça “O que mora no escuro” já recebeu prêmios de
melhor espetáculo infantil e melhor iluminação (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Começa nesta sexta-feira (25) uma temporada de 12 apresentações teatrais no Teatro “Prefeito Virgínio Ometto”. Os eventos têm realização do Governo do Estado, por meio do ProAC — Programa de Ação Cultural — e contam com o apoio da Prefeitura, por meio do setor de Cultura, da AMACI (Associação Movimento Arte e Cultura de Iracemápolis) e da companhia de teatro “O Trem”. A produção é da Tríplice Cultural, com patrocínio da Arcelor Mittal.

As 12 apresentações serão feitas de sexta-feira para alunos da rede municipal de ensino e de sábado para a população em geral. Tudo gratuito. De sábado, será preciso retirar o ingresso no Teatro com uma hora de antecedência (1 convite por pessoa).

De acordo com Reinaldo Azevedo, que coordena as atividades culturais da Prefeitura, os espetáculos são excelentes. “Essas apresentações agregam bastante ao calendário cultural do município e à nossa proposta de formação de público e incentivo à cultura”, afirma.

Ele frisou a parceria com o Governo do Estado e com a Arcelor Mittal. “Estamos encontrando alternativas ao momento econômico e as parcerias vêm ao encontro desse objetivo. A Arcelor tem sido uma grande parceira do município e da cultura em especial”, completa.

Às sextas, acontecem duas apresentações (9h e 14h); aos sábados, tem apresentação única às 16h. Veja o calendário e o nome das peças:
Dias 25 e 26 de agosto: “O que mora no escuro”
Dias 22 e 23 de setembro: “A menina que entra em livros”
Dias 20 e 21 de outubro: “Chapeuzinho Vermelho”
Dias 17 e 18 de novembro: “A fantástica floresta”

SOBRE A 1ª PEÇA

A primeira peça da sequencia, “O que mora no escuro”, do grupo “O Trem”, é vencedora de prêmios de melhor espetáculo infantil e melhor iluminação.

A peça narra a história de Nina e Theo, dois amigos que se transformam em super-heróis para vencer seus medos, e alerta para a segurança doméstica.

As personagens são encenadas por atores e bonecos. A trilha sonora é original, composta exclusivamente para o espetáculo.

SERVIÇO:

“O que mora no escuro”
Texto e Direção: Lívia Gaudêncio.

Trilha Sonora: Leo Mendonza

Confecção de bonecos e cenografia: Giramundo.

Sinopse: Nina e Theo são dois amigos que se transformam em super-heróis para vencer seus próprios medos. Nina é deficiente visual e conta com a ajuda de seu cão-guia e de seu amigo Theo para cumprir a missão.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.