Trabalho rápido


Publicado em 20 de fevereiro de 2015

Nas duas últimas semanas, a Gazeta de Iracemápolis publicou duas reportagens sobre crimes rapidamente solucionados na cidade. A primeira, foi sobre a morte de um morador do Jardim Primavera. Há 15 dias, a Gazeta publicou sobre o assassinato do homem. Na tarde do mesmo dia, veio o anúncio de que os suspeitos estavam presos.

Apesar de não ter, novamente, um delegado titular, os policiais civis, sob o comando do delegado Willian Marchi agiram rápido e chegaram aos responsáveis pelo crime.

Na semana passada, a capa da edição estampou o resultado de outra ação rápida que envolveu policiais e guardas municipais após um assalto a uma empresa de transporte coletivo. Policiais Militares encontraram dois menores, após o assalto, enquanto tentavam se esconder em uma casa do Jardim Iracema.

Com estratégia, a equipe também chegou aos maiores de idade, moradores de Iracemápolis, que faziam parte do esquema criminoso. Um grupo de quatro pessoas foi preso.

Tanto a GM, quanto as policias Civil e Militar mostraram agilidade nos casos que foram solucionados rapidamente, cumprindo o papel que compete a elas. Durante muito tempo, as polícias foram alvo de críticas no município, não devido a seus agentes e, sim, por falta de um olhar mais atento do Estado para Iracemápolis.

Ainda falta um delegado titular para a cidade. Também houve redução no número de policiais nas ruas nos últimos dez anos. Muitas vezes, a população culpa quem está na cidade e não compreende que esses profissionais necessitam de boas condições de trabalho e, principalmente, não podem estar sobrecarregados. E isso é função do Estado. No entanto, esses dois casos ficaram de exemplos, para que os criminosos fiquem atentos que Iracemápolis possui uma polícia disposta e que atua com rapidez.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.