“Viva Leite” atende 307 famílias em Iracemápolis


Publicado em 23 de agosto de 2019
Stanlei: "Programa atende crianças de 6 meses a 6 anos incompletos e idosos acima de 60 anos" (Foto: Divulgação)

Stanlei: “Programa atende crianças de 6 meses a 6 anos incompletos e idosos acima de 60 anos” (Foto: Divulgação)

O coordenador da Promoção Social, Stanlei Neves, informou que 307 famílias são atendidas em Iracemápolis pelo programa estadual “Viva Leite”, em números que compreendem o período de janeiro a julho de 2019.

Todos os meses, famílias que têm crianças de 6 meses a 6 anos incompletos e renda per capita de até um quarto do salário mínimo recebem o leite para consumo diário. Idosos acima de 60 anos também podem receber o benefício, desde que se encaixem nos critérios estabelecidos.

“As famílias beneficiadas são aquelas em vulnerabilidade social, que estão no Cadastro Único do Município, conforme os critérios do programa”, informou.

Segundo o coordenador, a Promoção Social faz um monitoramento das famílias para acompanhamento das crianças, como peso, altura e atualização da carteira de vacina.

A entrega dos saquinhos de leite é feita na própria Promoção. “O alimento é rico em ferro e em vitaminas A e D. Caso haja interesse em participar do programa, a pessoa pode procurar a Promoção Social na Rua José Emídio, 771, Centro, ou ligar para 3456 0967″, finalizou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.