Adeus Denão


Publicado em 19 de março de 2021

Assunto da Semana

Mais uma semana triste em Terras de Iracema; a covid 19 fez a sua pior semana em nossa cidade levando pessoas queridas, e mostrando para aqueles que (por incrível que pareça) ainda não acreditavam na doença a repensarem nas atitudes.

Adeus Denão

Sempre que encontrava com nosso ex-vice-prefeito duas perguntas eram certas; sobre o Nosso Timão, e sobre melhorias para nossa cidade; era uma pessoa que sempre ajudou nas entidades, e também se preocupava com sua saúde, tanto que era comum vê-lo fazendo exercícios na avenida; mas mesmo assim o minúsculo vírus conseguiu vencer aquele homem que era fácil de se identificar tanto pela sua estatura acima da média, quanto pelo seu largo sorriso.

EcoPonto de Novo

Eita assunto que não sai da pauta; entra prefeito, sai prefeito e o EcoPonto tá sempre na discussão; enquanto o serviço oferecido não for ao encontro do que a população quer, o serviço continuará a não funcionar; dificultar o acesso e horário de descarte só fará com que mais entulhos sejam descartados nos arredores da cidade.

Coleta Seletiva

Uma coleta seletiva eficiente e bem-organizada também ajudaria muito que a população não mandasse para o EcoPonto materiais que devem ser reciclados.

Pegou Fogo

Outro assunto que bombou nas redes sociais e nas rodas de bate-papo foi a troca de coordenadores por conta de uma denúncia de assédio sexual; ouvi pessoas que já condenaram o acusado, assim como pessoas que o defenderam veementemente; é uma situação muito delicada que ainda renderá muitos capítulos.

Venham as Verbas

Venho acompanhando muitos vereadores anunciando a solicitação de recursos; este filme assisti diversas vezes, mas muitas vezes estes recursos ficavam só no jornal e não chegavam no cofre da prefeitura, importante é anunciar a benfeitoria, o pedido é apenas uma formalidade; e como diz o Zuin, o negócio é os parlamentares buscarem recursos porque o que não falta é lugar para investir.

 

Moleque do Bate-Pau

Se você não via a hora de que chegasse o sábado para ir até a feira, que ficava justamente na rua da feira (se você não sabe onde é a rua da feira em Iracemápolis, significa que você não conhece a história da cidade); para tomar uma garapa tradicional na caminhonete do Sirvano é porque você foi Moleque do Bate-Pau.

Positivo ( + )

Apesar de eu ver algumas pessoas se queixarem de que o período não é o mais apropriado por causa de possível aglomeração; a volta do ônibus circular na cidade ajudará muito as pessoas que precisam de deslocar de um ponto a outro da cidade e não possuem veículos; o transporte coletivo é um direito constitucional do cidadão.

Negativo ( – )

Quem estiver infectado com este vírus maldito tem que se conscientizar e se isolar; enquanto isto não acontecer não haverá cloroquina nem pulseira que achatará a curva, e continuaremos nos despedindo de pessoas queridas.

 

Túnel do Tempo

Várias despedidas foram feitas em nossa cidade esta semana, mas teve uma que quase passou desapercebida; o nosso Roberto Carlos ou o Titi do apito também fez a despedida deste plano na última terça-feira; quem não se lembra do Titi apitando na esquina da Loja do Palmiro e causando a maior confusão no trânsito; neste retrato de 2014 o Valentin (este era o nome dele) foi conferir de perto a bela limusine que trouxe a noiva.

tuneldotempo

Os comentários estão desativados.