Assunto da Semana


Publicado em 21 de março de 2024

Assunto da Semana

A tristeza tomou conta de todos que conheciam o jovem Lennon; uma pessoa irresponsável, com um veículo de alta potência, provavelmente com os sentidos e reflexos fora do normal pelos efeitos do álcool e sono, ceifaram a vida do músico que tinha um sorriso estampando no rosto; o jovem com nome de estrelas do rock – Paul Lennon – preferiu as melodias do pagode e do samba, que ele tanto curtia; o mais difícil é ver que nem sequer o causador da tragédia foi até a delegacia para maiores esclarecimentos e comprovar se estava ébrio; isto após ele se recusar a soprar o bafômetro.

Doce como o Mel

A abelha que estampa a bandeira de nossa cidade parece atrair as fábricas de doce para Iracemápolis; paçoca, geleia de mocotó, torrone, pé de moça, maria-mole e outras guloseimas são feitas em várias indústrias de nossa cidade.

Apoiar as Industrias

Poderiam olhar com um pouco de carinho para esta categoria que emprega centenas de trabalhadores (grande parte, mulheres), e reunir com os responsáveis por estas indústrias e ver o que o poder público poderia fazer para ajudá-los, para que a cidade fique definitivamente conhecida como a capital do doce. A dificuldade destas empresas conseguir colaboradores é cada vez maior.

Lixo, De Novo ?

Parece que é brincadeira o que esta empresa que coleta o lixo de nossa cidade vem fazendo; é impossível que em três anos o poder público não conseguiu encontrar um meio de que a empresa fosse obrigada a cumprir com seus compromissos.

Pagar o Justo

Esta semana a coleta na rua de minha casa aconteceu somente uma vez; seria justo que a prefeitura pagasse apenas um terço do valor acordado com a empresa; afinal se era para coletar três vezes, e apenas uma vez foi feita, o pagamento justo seria de 33%; mas com certeza isto não irá acontecer.

Melhorou a Entrada

Ficou boa a nova pavimentação da avenida Laura de Sá, mas infelizmente a falta de galeria já mostrou que em frente ao freios Rainha o problema permanecerá; e para que as rotatórias sejam respeitadas será necessário alguma barreira física, pois somente a pintura não vem sendo suficiente para que os condutores compreendam o que foi feito.

Relógio da Avenida

Outro ponto que mereceria uma atenção é em relação ao relógio na rotatória do Centro de Lazer. Os iracemapolitanos acostumavam a olhar as horas e balizar compromissos por aquele relógio; sem contar que todos adoravam ver qual era a temperatura que estava marcando; com o calor dos últimos dias, com certeza ali seria um ponto de selfie se o relógio/termômetro estivesse funcionando; quem sabe alguma empresa não patrocina e acaba fazendo uma ótima propaganda.

Moleque do Bate Pau

Quem foi moleque do Bate Pau sabia de cor e salteado o nome das merendeiras que preparavam aquelas maravilhosas sopas que só em ver um pratinho plástico fazem aguçar o apetite, dentre todos da minha turma do Antonio Candido não tenho dúvida nenhuma que a merendeira mais querida nossa era a Toninha Pedroso; e você caro leitor(a) quem era sua merendeira favorita e inesquecível.

Positivo ( + )

A campanha que a rádio Educadora / Estéreo Som, através de seu Diretor Caio Bortolan vem fazendo em seus programas para que a justiça no acidente do jovem Lennon seja feita; o repórter Carlos Gomide inclusive apurou em primeira mão que o causador do acidente dentre todos os agravantes que ainda estava com a habilitação suspensa; curtam a página da Educadora Limeira para que a campanha #JustiçaLennon ganhe ainda mais força.

Negativo ( – )

As campanhas políticas nem sequer começaram mas já é possível observar que ataques pessoais, e de cunho rasteiro, que não agregam nada ao progresso da cidade serão o mote de alguns candidatos buscando holofotes a qualquer custo; Iracemápolis vem pagando por décadas uma falta de planejamento e de falta de estudos para voltarmos a ser a cidade de vanguarda da região.

Os comentários estão desativados.