Assunto da Semana: O morador de rua


Publicado em 14 de abril de 2024

Assunto da Semana

Não tem como o assunto ser outro; o morador de rua que ficou “morando” na praça por alguns dias, incomodando alguns que acreditam que Iracemápolis não é Brasil; foi levado com seus cachorros para Americana, onde câmeras de monitoramento filmaram o momento em que carros oficiais de Iracemápolis deixavam o andarilho e seus pets em um bairro da cidade, o que obrigou que tivessem que buscar novamente o indigente.

Muita Polêmica

Ainda não consegui cozinhar todos os ingredientes deste enredo; mas o fato é que a pequena cidade dos lábios de mel se assustou ao ver um mendigo perambulando pelas ruas centrais da Princesa do Sudeste do Brasil, e preferiu de algum modo deixar o “problema” fora dos olhos.

São Vidas

Antes de tudo, é preciso lembrar que pessoas tem vida, e toda vida tem história, não é tão simples resolver esta equação como muitos imaginam; o Eduardo foi um caso, mas temos muitos outros “eduardos” em que a sociedade prefere não ver; o que ficou claro é que temos que ter um pouco mais de atenção com a área social de nossa cidade; mesmo tendo os últimos quatro mandatários com formação nesta área.

Falando em Social

Já estamos em abril, e não vi a Promoção Social pedir para a população separar roupas, calçados e cobertores para serem distribuídos ANTES que o frio chegue; estamos tendo muitas mudanças no clima, e a queda da temperatura pode acontecer antes da mudança da estação no calendário.

Cadê os Carnês

Alguns munícipes questionaram o fato de ainda não ter sido enviado o carnê do IPTU; a primeira parcela ou a cota única com desconto vencerá na próxima segunda-feira; e quem não quiser pagar multas tem que entrar no site da prefeitura e imprimir o boleto para realizar o pagamento.

Futebol, Alegria do Povo!

Novamente o time de Iracemápolis vem fazendo bonito na Taça EPTV Campinas, começamos a 2ª fase com pé direito; uma vitória de 5×3 sobre Santo Antônio de Posse. Os gols de Iracemápolis foram de 2x Ricardo, 2x Cleitinho e 1x Maikinho, destaque do jogo foi o Leozinho, que jogou muito bem e deu ritmo no jogo, próximo jogo será dia 18 às 20:50 contra Indaiatuba no ginásio do time de Indaiatuba.

( + ) Positivo

Espetacular; não há outra palavra para descrever como ficou a conclusão da avenida João Basso Filho que ligou definitivamente o bairro Aquárius ao Cidade Nova; esta foi a terceira vez que foi anunciado recursos para a execução desta obra, mas o importante é que desta vez aconteceu. Para quem não está localizado onde é esta “nova” avenida, é a que passa em frente ao condomínio Flórida, e serve como importante ponto de interligação ao Distrito Industrial.

( – ) Negativo

Pessoas que frequentam o UBS do Noé no buracão do Aquárius relataram que é quase impossível ficar no local sem ser abençoado com os beijos nada carinhosos dos pernilongos e mosquitos que povoam a região; moradores do local já reclamavam disto há muito tempo; como fazer para atenuar o problema? Com a palavra os especialistas.

Os comentários estão desativados.