Assunto da Semana


Publicado em 18 de junho de 2021

 

Assunto da Semana

Que legal, semaninha tranquila em Bate-Pau, nada que merecesse um destaque especial; falaram mais do Cristiano Ronaldo que num gesto derrubou as ações da Coca-Cola do que sobre a reunião dos servidores públicos que vem sendo um dos grandes desafios da prefeita Nelita neste inicio de mandato.

Resumindo o Caso

Desde 2018, que num projeto que aumentou de três para seis as abonadas dos funcionários públicos, em que o vereador Clécimo ficou sabendo que este tipo de benefício seria ilegal que os problemas começaram a pipocar; ele tentou corrigir a inconstitucionalidade com o Executivo, mas como não foi ouvido partiu para a Promotoria Pública, e aí o bicho vem pegando cada vez mais para os profissionais que trabalham para o município.

Hora da Solução

Desde então, todos envolvidos e responsáveis sabiam que alguma ação teria que ser feita, mas o caminho tomado foi o “deixa como tá, pra vê como é que fica”; e agora não tem como esperar mais, ou a prefeitura acata as determinações do MP, ou transforma toda a categoria dos servidores em estatutário, saindo das regras da Lei Trabalhista de todos que tem carteira assinada.

Onde Pega ?

Se Ficar com o regime de CLT (carteira profissional) ou servidores perderão todos os direitos adquiridos nos últimos trinta anos pela categoria; se criarem um Estatuto, dificilmente a prefeitura de Iracemápolis conseguirá assumir todos os compromissos que esta ação exigirá; como diria o Nei Matogrosso; se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Mata o Mosquito

Com centenas de casos de dengue confirmados é preciso aumentar o poder do fogo na guerra contra o Aedes Aegypit; desta vez também fui contaminado, mas meu caso não entrou nas estatísticas, pois não fiz os exames, mas como meus sintomas foram os mesmos de meus filhos (que fizeram os exames), não tenho dúvidas de que o danadinho do mosquitinho me fez cambalear por duas semanas.

Falando em Melhorar

Será que algum dia vão olhar para a rua debaixo da avenida próximo a Agro Company; o local tem um transito intenso de veículos; muitos pedestres que precisam desafiar os obstáculos, e um trecho mal sinalizado que merece uma atenção.

Positivo ( – )

Que gostoso queimar a língua deste jeito, semana passada apontei que o ritmo de vacinação em nossa cidade estava aquém de toda a região, eis que esta semana foi ligado o turbo contra a covid, e a faixa etária a ser imunizada caiu para a casa dos 50 anos, inclusive com um Drive-Thru amanhã no jardim Paineiras, em frente ao Corpo de Bombeiros, importante levar a caneta para preencher o formulário.

Negativo ( – )

Centenas de postes de iluminação por toda a cidade foram emporcalhados com uma propaganda irregular; com o número de celular espalhado por toda a cidade, fica fácil a identificação; é só os responsáveis ligarem e exigirem uma limpeza.

Túnel do Tempo

Quem viu a vó Laide aos 93 anos deitando no colo dos filhos para festejar o dia de São João, tinha a impressão de que aquela mulher seria eterna; mas esta é vida, temos que aproveitar e valorizar os momentos felizes. Neste ano não teremos quermesses por causa da pandemia, e mesmo que tivéssemos não seria possível reviver este maravilhoso retrato porque a vó Laide está dançando e festejando no plano celestial.

Dona laide 92 anos na festa junina

Os comentários estão desativados.