Caixão abandonado


Publicado em 12 de março de 2021

Assunto da Semana

Como é forte o poder da imaginação das pessoas; um caixão abandonado em uma rua erma, fez com que dezenas de pessoas ligassem para as autoridades pedindo providencias com o artigo fúnebre; alguns levantando questionamentos sobre o paradeiro, e até teorias macabras foram ventiladas; mas nada mais era do que uma peça deixada para uma apresentação de alguma banda de rock que costumeiramente fazia shows da sede do motoclube que existe no local.

Cidade Esburacada

As reclamações quanto aos buracos das ruas da cidade têm aumentado bastante; a situação que foi deixada pelos antecessores não favoreceu em nada, mas já é notório que a calma dos populares vem diminuindo.

Olho na Iluminação

Outro ponto que precisa ser observado com carinho é em relação à iluminação pública da cidade. Muitas lâmpadas queimadas, e muitos lugares em que as árvores praticamente encobrem qualquer iluminação.

Fogos Silenciosos

Foi aprovado na última sessão dos vereadores o projeto que proíbe em solo batepaulense que os fogos de artificio façam barulho, permitindo somente os luminosos; é uma lei que agrada às pessoas que defendem os animais, e que pensa nos idosos e pessoas especiais que tem problema com os estampidos.

Já Dizia Bastião

A teoria na prática é outra; a lei terá validade com os eventos e entidades que utilizam dos rojões para avisar que os eventos estão a pleno vapor; mas quem vai fiscalizar, e autuar os zés que espocarem seus rojões em lugares incertos?

Pagou a Língua

Quem não se lembra que o então vereador Valmir, mesmo sem bancada ou apoio dos colegas do plenário, usou de muitas manobras e sabedoria para aprovar uma lei que regulamentava os ruídos em Iracemápolis, mas o prefeito na época nunca a pôs em prática.

Teve a Chance

Quando Valmir foi eleito o chefe do Executivo parecia que ele cuidaria daquela lei de sua autoria como prioridade, mas passou quatro anos na cadeira principal do prédio Jose Chinelatto e a lei que ele criou, continuou apenas um pedaço de papel.

Semana Triste

Na quarta-feira a cidade chorou e se despediu da Néia do Lanche, o cachorro quente mais falado em Bate-Pau; da menina guerreira que ainda criança trabalhou na padaria do Keka, ainda jovem montou seu ponto de garapa em frente à rodoviária, e se firmou de vez com seu carrinho na rua 5 da casa própria; e na quinta-feira o Juliano Chinaglia um dos parmeiristas mais “chatos” do facebook foi vencido pelo vírus; a Néia a vi crescer e se tornar uma lenda em Iracemápolis com seu lema: e aí só alegria?; e o Juliano fiz o colegial com ele; dois jovens iracemapolitanos que estão nos braços de Deus.

Positivo ( + )

A reforma do Centro Odontológico parece que caminha a passos largos, e em breve o povo poderá receber o atendimento no local que é uma referência na área da saúde em Iracemápolis.

Negativo ( – )

Ouvir de pessoas que pretendem instalar empresas em Iracemápolis que aqui as dificuldades propostas são maiores que em outras cidades, é uma coisa que dói no ouvido de quem é bairrista e quer nossa cidade na vanguarda; estimular e facilitar a vinda de empresas em Iracemápolis deveria ser prioridade.

 

Túnel do Tempo

Não encontrei nenhuma foto da Néia em nossos tempos de criança para lhe fazer uma homenagem; mas esta foto do refeitório da escola Antonio Candido de Camargo com as crianças em pé, comendo nos pratinhos de plástico a sopa feita pela merendeira Toninha Pedroso retrata bem como foi a infância de minha irmãzinha de coração (e minha também), pois foi ali que fizemos nosso ensino fundamental, e algo me diz que ela está neste retrato feito em meados dos anos 80.

 

Merenda-na-ACC

Os comentários estão desativados.