Caso da Água


Publicado em 10 de março de 2021

Assunto da Semana

Como eu gostaria de que o tema mais comentado entre os batepaulenses tivesse sido a troca do filtro da Estação de Tratamento de Água (ETA) que deixou a cidade toda com as torneiras secas; mas o AVC acometido pela querida Néia do Lanche fez com que a cidade se mobilizasse em orações ecumênicas para que a lancheira mais querida do Jardim Iracema se reestabeleça o mais rápido possível.

Caso da Água

Mas o fato de que a cidade ficou toda terça-feira sem o precioso liquido causou furor em Terras de Iracema; muitos se queixando de que a interrupção deveria ter sido comunicada; outros achando que o serviço estava muito demorado; e uma parte da população ciente de que para buscar melhorias é preciso alguns sacrifícios.

Água do Jose Modenez

Para os moradores do Parque Jose Modenez, a alteração da rotina foi pequena, já que há pelo menos dois meses a água do bairro vem em quantidade ínfima.

Entulhos nas Ruas

É preciso intensificar a fiscalização de irresponsáveis que jogam entulhos nas ruas e nos terrenos vazios pela cidade. É incrível como tem pessoas que não se importam em incomodar os vizinhos com sujeira.

SP 151

Na última vez que foi instalado o aparelho para ver o fluxo desta rodovia foi apontado uma média de quase 14.000 veículos diariamente; é um fluxo muito além do que foi estipulado em sua concepção; seria bom que os vereadores se mobilizassem para trazer uma real melhoria para o local, e não apenas um painel que dizendo que foi feito um investimento milionário, mas que na prática nada é visto.

Câmara sem Rádio

Várias pessoas que acompanhavam as reuniões do vereadores pelo rádio deixaram de acompanhar os trabalhos legislativos desde que a sessão deixou de ser transmitida pelas ondas da 106,3; a quantidade de pessoas que acompanhavam pelo radinho é maior do que muita gente imagina.

Pensem nos Comerciantes

Amanhã o estado de São Paulo entrará novamente num período crítico da pandemia com o decreto do Plano SP; o Covid já levou 25 iracemapolitanos, é uma doença que merece toda atenção, mas nossas autoridades, e principalmente nossa prefeita Nelita conhece bem a realidade de nossa cidade; e antes de restringir tudo, ouvindo o Governador que sequer sujou o pé na nossa terra vermeia, analisem e conversem com cada um que será impactado com mais esta medida, e vamos usar o bom senso para que possamos sair mais fortalecidos deste período tão traumático.

Futebol, Alegria do Povo!

Positivo ( + )

Tenho observado que a forma das podas das árvores está sendo feito de uma forma que as copas ficam mais altas, possibilitando que a iluminação dos postes fique mais eficiente; uma ótima iniciativa.

 

Negativo ( – )

Está na hora de consertar o relógio na rotatória do Centro de Lazer; faz muito tempo que ele não marca as horas, e nem orienta nada. São detalhes que valorizam uma cidade.

 

Túnel do Tempo

Fui um privilegiado pois pude presenciar várias inaugurações que aconteceram em nossa cidade na década de 80; dentre estas inaugurações a do Ginásio de Esportes é uma que tenho vários causos na memória. Neste retrato de maio de 1988 vemos o ainda Padre Sergio aspergindo água benta na inauguração daquele que seria um lugar de muitas histórias para o povo de nossa cidade, enquanto é observado pelo pelas autoridades, entre elas reconhecemos o Juca do Ponto, a primeira dama, e o prefeito Dito Fabrício, e os vereadores Lazaro Mendes, mais conhecido por Baratinha barbeiro, e o lendário Dito Curadô.

Inauguraçao Ginasio de esportes 1987

Os comentários estão desativados.