De Novo Ecoponto


Publicado em 4 de fevereiro de 2024

Assunto da Semana

Pensei, mas não encontrei um assunto que pudesse ser considerado como destaque nas prosas batepaulescas desta semana; será que foi a chuva que ameaçou e não veio; será que é o JOFE que está acontecendo mas que não atrai mais as centenas de batepaulenses todas as noites até o CRECI; ou teria sido o caminhão do lixo que vinha passando todos os dias nas primeiras horas da manhã, mas ontem resolveu voltar ao seu “normal” e não fez o recolhimento com maestria como vinha fazendo desde o inicio do ano.

De Novo Ecoponto

E até difícil compreender como um local que deveria ser um ponto para resolver problemas, consegue se transformar em um local que gera tanta reclamação da população. Enquanto a prefeitura tentar gerir o Ecoponto de forma amadora, e culpando a população pelo desmanzelo, vamos continuar a ter um lixão com portão.

Cade o Circular ?

Leitor me questionou, eu não soube responder, portanto repasso o questionamento para nossas autoridades; Ainda existe o ônibus que fazia o serviço de transporte coletivo? Se existe qual o horário e itinerário dele?

Direito Constitucional

Lembrando que o serviço de Transporte coletivo urbano é um direito do cidadão; portanto cabe ao poder público fazer com que a população possa se locomover por todos os bairros da cidade.

Carnês do Lar

Gostaria de agradecer aos centenas de amigos do Lar São Vicente de Paulo que pegaram o carnê de contribuição mensal com a entidade; sobraram pouco mais de 100 carnezinhos ainda, e quem quiser pode buscar na loja do Friol; e no calçados São João.

Amigos da Ágape

Falando em ajudar, como gostei de ver um grupo de amigos que se uniram para deixar a Kombi do Projeto Ágape em total segurança para buscar as crianças para participarem das aulas. São poucos os projetos na cidade que trabalham com nossos jovens, e o Ágapa do amigo Biro é um destes poucos projetos que merecem toda a atenção e carinho.

Lendas do Bate Pau

Esta semana vou pedir aos leitores que me ajudem, tentei pensar em quem seria o lendário mais forte de Terras de Iracema e não cheguei à uma conclusão; pensei no Ferminão que erguia até três sacos de açúcar (150 Kg) ainda com o sorriso no rosto; aí me veio a memória do Miguelão que era o terror dos pelotões policiais que quando eram chamados para o “acalmar” tinham que ir ao menos 4 policiais para obterem algum êxito; mas lembrei também do Uridão e seus vários troféus de campeão de halterofilismo e braço de ferro; já ouvi falar também que o Sapão tinha uma força descomunal; portanto peço ajuda aos meus leitores quem podemos escolher como Lenda de ser o homem mais forte de Bate Pau.

Positivo ( + )

Que alegria, após muito tempo de reclamações e promessas que tudo seria mudado, a iluminação do Centro de Lazer dos Trabalhadores vem sendo melhorada. O local é um dos principais pontos de exercícios e convivência do município, e merece receber uma iluminação que motive os iracemapolitanos a frequentarem o local também à noite.

Negativo ( – )

Não é a primeira vez que venho bater nesta tecla; infelizmente Iracemápolis é uma cidade muito carente em arborização urbana, e não existe nenhum projeto ou incentivo para revertemos esta característica de nossa cidade; recordo que na gestão passada chegaram até a publicar na capa deste periódico um projeto que visava melhorar o averdamento nas vias da cidade, mas isto não aconteceu, e continuamos com nossas ruas desprovidas destas maravilhas da natureza.

Os comentários estão desativados.