Equipe Nota 10


Publicado em 30 de março de 2024

Assunto da Semana

Nestas últimas semanas o assunto mais comentado é sobre algum familiar, amigo, ou conhecido que está com os sintomas da dengue; não vi nenhum “placar” como havia na pandemia sobre quantos casos estamos na cidade, mas tenho certeza que qualquer número que seja apresentado é subnotificado, já que para se fazer o exame para se comprovar a positividade ao contágio tem que se querer muito, pois as informações são desencontradas.

Equipe Nota 10

Mas quem passa com os sintomas pelo nosso pronto socorro, é atendido com a maestria que lhes é peculiar; e olha que todas as vezes que passei a casa estava cheia, mas a equipe técnica sempre buscando suavizar os sintomas que são bem característicos.

Não Pode Reclamar

Cidadã que fez uma reclamação no facebook sobre o mau serviço prestado pela empresa de coleta de lixo passou por represálias dos funcionários da empresa; bateram em seu portão e a ofenderam por ter demonstrado descontentamento; está tudo registrado, seria de bom tom que fossem tomadas algumas atitudes por parte da prefeitura para mostrar que não compactuam com este tipo de ato de vandalismo e coação.

Vereador Renunciante

Pela primeira vez na história de Iracemápolis um vereador renunciou ao seu mandato, e o fez para não ser cassado; mas o processo parlamentar que pede que o ex edil esclareça as adulterações em seus recibos de reembolso está parado porque o mesmo não comparece nas oitivas. Difícil até de explicar como isto é possível.

Buscar a Conta

Quem por um motivo qualquer não paga a conta de água no dia do vencimento, tem que se deslocar até o departamento de tributos para pegar a segunda via, seria tão fácil apenas aplicar as multas e juros de mora como todas contas; agora os carnês do IPTU também estão tendo que serem retirados, pois por algum motivo não estão sendo entregues como sempre foram.
Atitude Cidadã

Quem passa pelo Bico do Corvo (ponto cultural de Iracemápolis) pode notar que os bancos que acomodam aqueles que ajudaram a escrever a história da Princesa do Sudeste do Brasil, estão com um novo visual. Mas não é só pintura que os mesmos vem recebendo, mas sim um trabalho de reforço e restauração dos mesmos; atitudes de pessoas que não ficam esperando, mas que fazem acontecer.

Futebol, Alegria do Povo!

Como é gostoso quando começa os anúncios da Taça EPTV de Futsal, pois os comentaristas já falam com respeito da equipe de Iracemápolis que foi semifinalista nas duas últimas edições, e já está com a classificação assegurada após a vitória sobre a forte equipe de Paulinia nesta semana; Maikinho vem sendo um dos destaques com 5 gols, sendo o artilheiro da competição.

Positivo ( + )

Esta semana não consegui ir à feira – livre que acontece todas as quartas feiras no calçadãozinho do teatro; pois verifiquei em meus arquivos que esta semana ela completou 8 anos; é uma feira pequena, mas num clima de amizade que cativa todos que tem o hábito de frequentar; você pode escolher um sapato ou chinelo com o Zezinho; comprar uma bela roupa na barraca da Kelli, temperos e molhos na perua do Pretinho; frutas, queijos e até vinhos na barraca do Zé Henrique e Camila; e como toda feira que se preza degustar um pastel ou salgado com o Tóta, e a Paula; as quartas feiras que não consigo passar para dar pelo menos um olá para a galera parece que ficam incompletas; muitos acharam que a feira não seria duradoura, mas ela segue firme e cada vez mais forte.

Negativo ( – )

Quando vi o tipo de poda que estavam fazendo nas árvores que circundam a escola Cesarino Borba, fiquei incrédulo; vejo as pessoas desesperadas com o calor, e ao mesmo tempo vejo mutilarem estas preciosidades que trazem um pouco de conforto térmico; nossa cidade tem uma arborização urbana ridícula, e infelizmente a tendência é piorar.

Os comentários estão desativados.