Giro Esportivo – 02/07/2021


Publicado em 2 de julho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

Com 8 rodadas quase completadas – faltam os resultados dos jogos de quinta-feira: RB/Bragantino x Ceará, Atlético MG x Atlético GO e Cuiabá x Flamengo – o RB/Bragantino lidera a competição com 17 pontos ganhos como único time invicto até agora. Completam o G-6 Athletico PR e Palmeiras com 16 pontos, Fortaleza com 15 e Santos e Juventude 12. Lá embaixo, o Grêmio segura a lanterna com apenas 2 pontos ganhos. Completam o Z4 Chapecoense e Cuiabá com 4 pontos e São Paulo com 5 pontos. Mesmo com um time considerado fraco e elenco limitado, o Corinthians ocupa a 10ª posição com 10 pontos ganhos. Acompanhe os jogos válidos pela nona rodada:

Sábado, dia 03 de julho

19h00 – América MG x Santos

19h00 – Athletico PR x Fortaleza

21h00 – Corinthians x Internacional

Domingo, dia 04 de julho

11h00 – Chapecoense x Bahia

16h00 – Flamengo x Fluminense

16h00 – Sport x Palmeiras

18h15 – São Paulo x Bragantino

18h15 – Ceará x Juventude

18h15 – Cuiabá  Atlético MG

20h30 – Grêmio x Atlético GO

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

Com 8 rodadas completadas, o Náutico, único invicto da competição é o líder isolado com 18 pontos ganhos. Completam o G4, Coritiba com 16 pontos, Goiás e Sampaio Corrêa com 15. Lá embaixo, Ponte Preta, Brasil de Pelotas e Vitória dividem a lanterna com 6 pontos ganhos. Logo a seguir estão Remo e Londrina com 7 pontos. No bloco intermediário estão Botafogo com 11 pontos, Vasco e Guarani 10 e Cruzeiro 8. A nona rodada começa nesta sexta-feira e termina no domingo.

COPA AMÉRICA 2021

Jogos válidos pelas quartas de final

Sexta-feira, dia 02 de julho:

18h00 – Peru x Paraguai

21h00 – Brasil x Chile

Sábado, dia 03 de julho:

19h00 – Uruguai x Colômbia

22h00 – Argentina x Equador

Os jogos válidos pelas semifinais serão disputados na segunda-feira e na terça-feira.

Segunda-feira, dia 05 de julho:

20h00 – Peru ou Paraguai x Brasil ou Chile

Terça-feira, dia 06 de julho:

22h00 – Uruguai ou Colômbia x Argentina ou Equador

Os jogos finais serão disputados na sexta e sábado da próxima semana.

JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO NO JAPÃO

Entre os dias 23 de julho e 08 de agosto de 2021 acontecerão os Jogos Olímpicos, no Japão. Serão ao todo 46 modalidades a serem disputadas nas Olimpíadas. A Rede Globo e os canais Sportv irão transmitir os Jogos. Mais de 200 países dos 5 continentes estão previstos para participar dos Jogos Olímpicos. Apesar disso, por motivos diferentes, dois países não estarão presentes nas Olimpíadas do Japão. A Coreia do Norte confirmou que não vai participar do evento esportivo. Outro país que estará ausente dos Jogos Olímpicos é a Rússia. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) baniu o país de competições esportivas mundiais até o fim de 2022. Desse modo, os russos não poderão participar dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Além disso, o país não poderá competir na Copa do Mundo de 2022, que será no Catar.

EUROCOPA – QUARTAS DE FINAL

Para quem aprecia um futebol de “primeiro mundo”, é só acompanhar pelos canais Sportv. O Campeonato Europeu de Futebol, também conhecido como Euro ou ainda Eurocopa, é o principal campeonato de futebol entre seleções dos países da UEFA e, globalmente, apenas é superado pela Copa do Mundo. Apesar de agora ser realizado em 2021, o evento ainda recebe o nome de Eurocopa 2020. O adiamento foi uma decisão tomada devido à pandemia da Covid-19. Neste final de semana acontecem os jogos válidos pelas quartas de final. Acompanhe a tabela:

Sexta-feira, dia 02 de julho

13h00 – Suíça x Espanha

16h00 – Bélgica x Itália

Sábado, dia 03 de julho

13h00 – República Checa x Dinamarca

16h00 – Ucrânia x Inglaterra

As semifinais serão disputadas na terça e quarta-feira.

MUDANÇA NA REGRA DO GOL FORA DE CASA

A Uefa anunciou o fim da regra do “gol fora” (gol qualificado) em todas as competições europeias de clubes a partir da próxima temporada. Na prática, isso significa que as partidas de mata-mata da Champions League, por exemplo, terão prorrogação e pênaltis se houver empate na soma dos resultados dos dois jogos, independentemente dos gols marcados fora ou em casa.

FÓRMULA UM

Acontece neste domingo a partir das 10h da manhã a 9ª etapa da temporada da F.1 com o GP da Áustria. A corrida será disputada no Circuito Spielberg, com extensão de 4,318 km com um total de 71 voltas e terá transmissão ao vivo pela Band. O piloto holandês, Max Verstappen da Red Bull lidera a temporada com 156 pontos e 4 vitórias, seguido do inglês Lewis Hamilton, da Mercedes com 138e 3 vitórias e do mexicano, também da Red Bull, Sérgio Peres com 96 pontos e 1 vitória.

FRASES PARA REFLETIR

Estamos todos matriculados na escola da vida onde o mestre é o tempo. (Cora Coralina)

TÁ NA INTERNET

Você se acha inteligente?

Então responda:

– Como se escreve zero em algarismo romano?

– Por que os Flintstones comemoravam o Natal se eles viviam numa época antes de Cristo?

– Se depois do banho estamos limpos, por que lavamos a toalha?

– Se Deus está em todo lugar, por que as pessoas olham pra cima para falar com Ele?

– Se os homens são todos iguais, por que as mulheres escolhem tanto?

– Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força, quando a pilha está fraca?

Os comentários estão desativados.