Olha o Lixo
Publicado em 20 de janeiro de 2024
Assunto da Semana
Que semana triste; ao findar a semana passada Geziel sofreu um acidente vindo a se despedir no inicio desta semana, e no meio da semana tive que despedir de outro amigo de infância, o querido Edison Teixeira que a maioria o conhecia pelo apelido de Vaca; Despedir de duas pessoas queridas na mesma semana é muito difícil, só posso desejar que Deus de conforto para os familiares superarem esta dor.
Olha o Lixo
Um dos calcanhares de Aquiles que vem atormentando a administração Nelita Michel, é o recolhimento dos lixos. Desde o início da gestão, em nenhum momento pode-se dizer que o serviço manteve a qualidade que outrora tivera; principalmente quando era executado pelos funcionários públicos municipais.
Vem a Licitação
Com a calamidade que ocorreu no recolhimento do lixo nas festividades de Natal (principalmente) e também do Ano Novo, o discurso era de que ainda em janeiro uma nova empresa assumiria o complexo serviço, e sanaria todas as adversidades. Mas qual não foi a surpresa quando a licitação que já estava programada foi cancelada por ordem judicial.
Deu Resultado
Mas por coincidência ou não, o fato é que nesta semana a coleta de lixo vem sendo feita com muita categoria, e nos horários esperados pela população; mas não vamos elogiar porque já queimei a língua outras vezes com esta empresa.
Lendas do Bate Pau
Esta semana a lenda que vou falar tem a minha idade, inclusive tive o prazer de estudar com ele e o ter como goleiro em algumas equipes que joguei futebol; a lenda de hoje é o inigualável Zóio do Gato, que com sua risada peculiar, ou circulando em seu Kadett conversível não tem como ser confundido. Zóio de Gato é o filho caçula do saudoso prefeito Lolo, é um violeiro de mão cheia, mas só toca sua viola que já foi dedilhada pelo Mazinho Quevedo quando não a chamam de violão. Dentre os muitos causos protagonizados pelo Zóio de Gato, talvez a mais famosa seja quando na comemoração do título do Brasil na Copa de 1994, Zóio de Gato que estava com seu fusquinha fazendo a maior festa e buzinaço; ao fazer a conversão na esquina da Banca, o Poizé virou com as rodas para o ar, mas ai sairam do pequeno VW, Erivaldo, Heraldo, Gugue, Nildo, Bicudinha, Roberto, Ney, Paulinho, Bólão e mais algumas outras figuras batepaulenses, desviraram o fusquinha e continuaram a comemoração pelo tetra da Seleção.
Carnê do Lar
Quem quiser adquirir o carnê de contribuição mensal ao Lar São Vicente de Paulo; basta mandar uma mensagem para a página do Instagran @rogerio.bosque que eu levarei até você; são apenas quinze reais por mês, e além de ajudar a entidade você concorre a muitos prêmios.
Positivo ( – )
Que alegria ver o Pedro Gato fazendo a impermeabilização da fonte de nossa Praça da Matriz, pois para quem sabe ler um pingo é letra; se está impermeabilizando é porque em breve veremos nossa fonte jorrando água para embelezar e melhorar o clima e o ar de nosso principal ponto de encontro entre os iracemapolitanos.
Negativo ( – )
Falar sobre o Ecoponto de Iracemápolis é chover no molhado; realizar corretamente a segregação dos materiais orgânicos de podas de árvores e entulhos, já seria uma tarefa árdua. Agora quando a cidade não comporta sequer com um sistema mínimo de coleta de reciclagens fica quase impossível; o que transforma o que deveria ser um serviço que colocaria nossa cidade numa posição de destaque, como um serviço de total descontrole e incapacidade.