Pavor e Gratidão


Publicado em 19 de fevereiro de 2021

Assunto da Semana

Difícil foi escolher o tema que seria o protagonista desta semana; aconteceu de tudo um pouco na Princesa do Sudeste do Brasil, mas mesmo assim a explosão na cerâmica ficou entre os mais conversados dentre os iracemapolitanos.

Pavor e Gratidão

As chamas e principalmente a explosão fez com que a cidade ficasse em polvorosa; passado o susto veio o alívio em sabe que o mais importante foi preservado, as vidas; a Diretoria da cerâmica rapidamente fez um pronunciamento enaltecendo o trabalho dos heróis que evitaram algo pior, e mostrando que querem em breve volta a mandar piso para todo Brasil.

Titi Fujão

E não é que o Toninho Gordo teve que se deslocar até Guarulhos para buscar o Titi que ficou abrigado numa base da PM daquela cidade.

Ação e Retratação

O vereador Gesiel ganhou destaque por causa de uma foto postada na rede social; ele se retratou com os pés sobre a mesa em seu gabinete antes da reunião camarária; e isto deu o maior alvoroço nas net; rapidamente ele retirou a foto, e na sua palavra, se desculpou com a população; porém a desculpa foi muito menos comentada do que a foto.

Retrocedendo

Quando Valmir retirou as máquinas que recolhiam entulhos das ruas houve até algumas reclamações, mas em pouco tempo tudo se acertou pois a cidade acabou ficando sem aqueles montes de materiais inservíveis (quase sempre nos mesmos locais) que enfeiavam a cidade; com a falta de fiscalização os montinhos estão começando a aparecer novamente; seria um retrocesso para a cidade.

Cadê o Fiscal?

Outro ponto que merece uma atenção é em relação às calçadas e passeios públicos tomados de entulhos, sucatas, móveis velhos e materiais de construção.

Vai Pro Bico do Corvo

Esta semana quem anunciou que está pendurando a mochila é o Paulinho carteiro, que por mais de trinta anos andou milhares de quilômetros em nossa Bate-Pau levando todo tipo de correspondência; os mais novos talvez nem entendam como era vital e exemplar o trabalho dos Correios até o início deste século.

Positivo ( + )

Os profissionais da Saúde que não medem esforços, e mesmo colocando suas vidas em risco fazem o possível para que passemos por esta pandemia com o menor número possível de vitimas; que Deus os abençoe e os proteja.

Negativo ( – )

O que vem acontecendo com a pressão da água nos bairros próximos à delegacia, há pelo menos um mês que todos os dias a ãgua que sai da torneira parece um xixizinho como diria minha vó Irene; já vieram até o amigo Dener e prometeram providências mas o fato é que nada mudou.

TUNEL DO TEMPO

escola-dominical

Esta semana fiquei feliz em saber que o amigo Vamer se recuperou da Covid que o fez passar por um mau bocado; e isto me fez relembrar que somos amigos há mais de trinta anos como pude confirmar nesta foto que a Rosilane Longato enviou para a coluna em que estamos fazendo estudos bíblicos na Praça da Matriz; em pé à direita o Néquinho Medeiros, sentados estão Cócinha, Rogerio Bosque, Clayton, Vamer, Juliano, Fabio Rosales, Antonio e Edivaldo.

Os comentários estão desativados.