Pessoa Especial
Publicado em 20 de fevereiro de 2015
Quase todas as vezes que vou ao supermercado, encontro a atendente da padaria sempre sorrindo e gentil. Ela me conta o progresso de seu filho que já foi aluno da escola onde trabalho e também conversamos sobre a vida. Sua gentileza e palavras doces também se estende a todos que passam por ali, ela sempre sorri e atende a todos com o mesmo carinho e atenção. Encontrei-a de novo essa semana, de longe vi que ela estava usando óculos escuros dentro do supermercado, me aproximei e após cumprimentá-la, ela me disse:
_ Consegui realizar um dos meus sonhos nesse começo de ano! Fiz a cirurgia a laser nos olhos que eu tanto queria – e dizendo isso tirou os óculos e eu pude ver os olhos ainda vermelhos da cirurgia. _Agora estou enxergando tudo! Sabe aquelas plaquinhas lá? Eu não enxergava nada, agora enxergo – completou ela com lágrimas nos olhos.
Eu fiquei muito emocionada também. Estava em minha frente uma pessoa simples, uma mulher jovem, batalhadora, mãe exemplar, feliz por realizar um sonho antigo. Eu também fiquei muito feliz por ela partilhar aquela felicidade comigo. Sempre que nos encontramos, ela fez questão de se achegar e bater um papo. Ela não é minha parente, ela não é minha amiga intima, ela é uma conhecida, mas tem hoje para mim muito valor, ela é preciosa. É pessoa de sonhos e pessoa que luta por eles, é aquela que batalha e que está vencendo, e é maravilhoso tê-la em minha vida.
Muitas vezes a gente perde tanto tempo com pessoas que não nos acrescentam nada. Pessoas que querem tudo de graça, que não lutam, não se esforçam, incapazes de aprender qualquer coisa, dependem de outros para viver e são ingratas, que se escondem atrás da aparência, das maquiagens pesadas para esconder as manchas, reflexo de um espírito pobre e podre.
A moça do supermercado, em sua simplicidade, em sua sinceridade, em sua beleza externa e interna, é o exemplo de pessoa que quero em minha vida, pessoa que me faz bem. Aquela que sonha, que luta, que tem princípios, que respeita e por isso é respeitada. Pessoa que trata a todos com carinho e cujas palavras transmitem vida e esperança, mesmo na dor ou na dificuldade. Ela é o tipo de pessoa que queremos em nossa vida, o resto é resto, e damos graças a Deus por não ter em nosso caminho, ou por nos livrar delas.