Qual o Preço?


Publicado em 11 de junho de 2021

 

Assunto da Semana

Bom dia; boa tarde, boa noite iracemapolitanos; depois de um tempo só relembrando histórias, personagens batepaulescos vamos voltar a tentar comentar sobre a semana em Terras de Iracema; na semana que se finda amanhã, o assunto principal veio do facebook.

Qual o Preço?

A reclamação de uma pessoa sobre o mau entendido no preço promocional de uma churrascaria de nossa cidade deu o que falar; a pessoa disse que ligou para confirmar o preço de um rodízio para casal, mas ao chegar na porta se deparou com um aviso dizendo que a promoção era para um homem e uma mulher; e aí veio a divergência.

Tribunal do Facebook

Como o casal era de homens, o preço seria de dois homens, e não o promocional; as opiniões na cidade ficaram divididas. Se a intenção era levantar este tema para reflexão, foi um sucesso; se foi para buscar o que a pessoa acha que seja seu direito, pegou o canal errado.

Chuva Chegou

Para alegria geral de nação iracemapolense, a chuva voltou a cair na Princesa do Sudeste do Brasil; e principalmente nas nascentes de nossos mananciais que entraram no período de estiagem o nível um pouco abaixo dos anos anteriores.

Principal Desafio

E falando em água, este era o principal questionamento feito na campanha para os candidatos; o que mostra que a população tem muita preocupação com este item que é fundamental para o futuro de qualquer cidade.

Na Parte Alta

Posso afirmar que no bairro que moro, os problemas com a pressão, e a interrupção do precioso líquido nunca foram tão frequentes.

Tristes Números

Tentei não escrever sobre a pandemia, mas com nossa cidade tendo números tão assustadores fica difícil fugir deste assunto tão espinhoso; e não são só números, são amigos e parentes que temos que nos despedir precocemente.

Ritmo Lento

Se no Brasil o ritmo da vacinação continua a passos lentos, em Iracemápolis a velocidade da imunização é ainda menor.

Verbas Chegando

Pelo menos é isto que vem sendo anunciado pelos vereadores nos jornais, e nas reuniões da câmara; tomara que estes anúncios se tornem realidade para que nossa cidade volte a conquistar melhorias para a população.

No Entanto

Sempre foi comum políticos anunciarem verbas e obras para ganhar destaque entre seus eleitores, e esta verba nunca entrar no caixa da prefeitura; como é muito difícil o acompanhamento deste processo; a população fica pensando que o dinheiro não foi bem empregado, sendo que na verdade só teve a matéria do jornal.

Ajude na Pauta

Foi um sucesso as lembranças que a coluna fez nas edições anteriores, mas agora retomarei o formato clássico da publicação; e quem quiser colaborar com assuntos, curiosidades ou fotografias para este espaço; pode usar a página @batepau ou Falando da Cidade no facebook para ajudar na elaboração deste espaço.

Túnel do Tempo

Amanhã é Dia dos Namorados, e não encontrei nenhuma foto em meu acervo que representasse tão bem esta data, como este beijo carinhoso entre o saudoso amigo Zé Zambuzzi e dona Luiza em um dos encontros da terceira idade; mostrando que em todas as fases da vida temos o direito de namorar.

Dona_luiza_e_Zé_zambuzi

Os comentários estão desativados.