Resumo Esportivo – 16/03/2024


Publicado em 21 de março de 2024

CAMPEONATO BRASILEIRO

Onde assistir: TV Globo, SporTV e Premiere.

O campeonato brasileiro deste ano terá início no dia 14 de abril. Eis as equipes que disputarão a Série A:

Athletico PR, Atlético GO, Atlético MG, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude, Palmeiras, São Paulo, Vasco e Vitória.

O campeonato brasileiro da série B começa no dia 20 de abril. Conheça as equipes que participarão da competição: Amazonas, América MG, Avaí, Botafogo SP, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Goiás, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Operário PR, Paysandu, Ponte Preta, Santos, Sport e Vila Nova.

LIBERTADORES

Onde assistir: TV Globo, SporTV e Premiere.

O Botafogo se classificou para a fase de grupos após eliminar o Bragantino, com uma vitória em casa por 2 a 1 e empate em Bragança Paulista pela contagem mínima.

O sorteio dos grupos acontecerá no dia 18 de março, quando serão conhecidos os adversários e a tabela de jogos.

Sete equipes brasileiras estarão participando da competição: Fluminense, Palmeiras, Flamengo, Grêmio, São Paulo, Atlético MG e Botafogo.

COPA DO BRASIL

Quem transmite: SporTV, Premiere, Espn Brasil, e Prime Vídeo (Amazon Prime).

Apenas duas equipes paulistas passaram para a 3ª fase da Copa do Brasil, Corinthians e Botafogo que se juntarão aos outros três classificados: Palmeiras, São Paulo e Bragantino. Serão 32 equipes que participarão da 3ª fase.

A partir da próxima fase serão jogos de ida e volta. Havendo empate em saldo de gols, haverá disputa de penalidades máximas.

O sorteio dos jogos ainda não tem data marcada, porem os jogos começam no dia 1º de maio.

CAMPEONATO PAULISTA

Onde assistir: Canal aberto: Tv Record. Canal fechado: TNT. Internet: Youtube, CazéTV e HBO Max.

Jogos válidos pelas quartas de final em partida única:
16/03 – sábado – 18h00 – Palmeiras x Ponte Preta
17/03 – domingo – 16h00 – Bragantino x Internacional
17/03 – domingo – 18h00 – São Paulo x Novorizontino
17/03 – domingo – 20h15 – Santos x Portuguesa

Em caso de empate, não haverá prorrogação e sim disputa direta por penalidades máximas.

AMISTOSOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Onde assistir: TV Globo e SporTV.

Começa na seleção brasileira a era Dorival Junior com dois jogos considerados de primeira grandeza. O novo técnico tem a missão de resgatar a confiança e a motivação do torcedor brasileiro, fazendo nossa seleção voltar ao grupo de elite do futebol mundial.
23/03 – 16h00
Inglaterra x Brasil
26/03 – 17h00
Espanha x Brasil

FÓRMULA UM

A 3ª etapa da temporada acontece dia 24 de março com o GP da Austrália. A corrida terá início a partir da 1h00 da madrugada com transmissão ao vivo pela Band.

GZN ESPECIAIS 80 FATOS SOBRE PELÉ 61 CRAQUE NO VIDEOGAME

Em 2009, foi anunciada a parceria de Pelé com a Ubisoft para o desenvolvimento de um jogo de futebol para o Nintendo Wii no qual Pelé é o personagem principal. O jogo chamado Academy of Champions: Soccer remete à ideia de Pelé de trazer o esporte para os mais jovens.
62 O FILHO GOLEIRO

Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, foi o terceiro filho do primeiro casamento de Pelé. Também atuou como goleiro do Santos, vice-campeão brasileiro em 1995. Quando parou de jogar, se envolveu com o tráfico de drogas e acabou preso cinco vezes. Em setembro de 2019, conseguiu progressão de regime e deixou a Penitenciária de Tremembé (SP) para cumprir o restante da pena por tráfico e lavagem de dinheiro em regime aberto.
63 A MORTE DO IRMÃO

Em março de 2020, Pelé perdeu o irmão mais novo. Jair Arantes do Nascimento, o Zoca, morreu aos 77 anos, no hospital Casa de Saúde de Santos. Ele estava em tratamento de um câncer de próstata e não resistiu às complicações da doença. Quando jovem, entre 1961 e 1962, Zoca chegou a jogar no Santos, mas acabou deixando de lado o sonho de se tornar jogador.

JOGADORES ELEITOS COMO MELHORES DO MUNDO

O argentino Lionel Messi venceu a Bola de Ouro em 2023 e recebeu pela oitava vez o prêmio de melhor jogador do mundo entregue pela revista francesa France Football. Os mais premiados:
Com 8 conquistas – Lionel Messi
Com 5 conquistas – Cristiano Ronaldo
Com 3 conquistas – Johan Cruijff, Michel Platini e Marco van Basten.
Dentre os brasileiros, Ronaldo Fenômeno tem dois títulos, Rivaldo, Kaká e Ronaldinho Gaúcho, um título cada.

FRASES PARA REFLETIR

ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre.

TÁ NA INTERNET

O sábio!!!

Um alemão, um brasileiro, um português e um chinês foram selecionados para um concurso de mentiras. Quem contasse a pior mentira, ganhava.

A primeira mentira a ser contada coube ao português. Então, Manuel disse: – Na minha terra, existia um sábio que…

Imediatamente, os jurados levantaram-se a aplaudi-lo: – Muito bem, bravo, já ganhou!

Os comentários estão desativados.