Resumo Esportivo – 17/02/2024


Publicado em 19 de fevereiro de 2024

PRÉ OLÍMPICO DE FUTEBOL MASCULINO

O Brasil, atual bicampeão olímpico está fora dos Jogos Olímpicos de Paris na França. Nossa seleção sofreu duas derrotas em três jogos, perdendo para o Paraguai e Argentina. Justamente os paraguaios e argentinos se classificaram para os Jogos que começam no dia 24 de julho.

PRÉ LIBERTADORES SEGUNDA FASE

Começa no meio da próxima semana a competição para os times brasileiros que disputarão a “repescagem”. Acompanhe os jogos:
20/02 – 21h30 – Águilas Douradas (COL) x Bragantino
27/02 – 21h30 – Bragantino x Águilas Douradas (COL)
21/02 – 21h30 – Aurora (BOL)x Botafogo
28/02 – 21h30 – Botafogo x Aurora (BOL)

RECOPA SUL AMERICANA

O campeão da Libertadores, Fluminense enfrenta o campeão da Sul Americana, LDU em duas partidas. No dia 21 deste mês o Fluminense joga no Equador e no dia 28 recebe a LDU no Maracanã.

CAMPEONATO PAULISTA

Onde assistir: Canal aberto: Tv Record. Canal fechado: TNT. Internet: Youtube, CazéTV e HBO Max.

Os dois melhores de cada grupo se classificam para as quartas de final com os times de melhor campanha jogando em casa. Para efeito de mando de campos os duelos do mata-mata seguem contabilizando os pontos. Os dois times com pior campanha serão rebaixados.

Com oito rodadas completadas, os destaques positivos vão para o Santos e Palmeiras que disparam na frente e já garantem classificação para a próxima fase. O São Paulo também lidera seu grupo e o Corinthians, apesar de esboçar uma reação ainda é lanterna de seu grupo.
9ª rodada:

Sábado, dia 17 de fevereiro:
18h – Mirassol x Botafogo
18h – São Paulo x Bragantino
20h – Ponte Preta x Ituano

Domingo, dia 18 de fevereiro:
16h – Santos x Novorizontino
18h – Palmeiras x Corinthians
18h – Portuguesa x Guarani
20h – Água Santa x Internacional

Segunda – dia 19 de fevereiro:
19h – São Bernardo x Santo André

Classificação após 8 rodadas:
Grupo A – Santos 19, Ituano 5, Portuguesa 4 e Santo André 4
Grupo B – Palmeiras 17, Ponte Preta 12, Água Santa 11 e Guarani 5
Grupo C – Bragantino 14, Internacional 13, Mirassol 11 e Corinthians 9
Grupo D – São Paulo 13, Novorizontino 12, São Bernardo 12 e Botafogo 8

RANKING DOS ATLETAS MAIS BEM PAGOS

Faturamento em 2023 acima de 100 milhões de dólares:

1 – Futebol – Cristiano Ronaldo – Al Nassr – 275 milhões
2 – Golfe – Jon Rahm – 203 milhões
3 – Futebol – Lionel Messi – Inter Miami – 130 milhões
4 – Basquete – LeBron James – Lakers – 125,7 milhões
5 – Futebol – Kylian Mbapeé – PSG – 125 milhões
6 – Futebol – Neymar – Al Hilal – 121 milhões

SUPER COPA DO BRASIL MASCULINO

O São conquistou mais um título derrotando o Palmeiras nas penalidades. O jogo aconteceu no último domingo em Belo Horizonte e o Tricolor, mais uma vez superou o Verdão.

Como prêmio pela conquista, o São Paulo recebeu 10,5 milhões de reais. Já o Palmeiras foi agraciado com 5,5 milhões. Para chegar à disputa, o São Paulo conquistou a Copa do Brasil enquanto o Palmeira foi campeão brasileiro.

SUPER COPA DO BRASIL FEMININO

Corinthians e Cruzeiro disputam o título da competição na Neo Química Arena neste domingo a partir da 10h30. Enquanto o Timão busca o tricampeonato, o time mineiro tenta título inédito. O time campeão receberá R$ 600 mil e o vice campeão R$ 400 mil.

Esta é a terceira edição da competição que tem como vencedor um único time, o Corinthians. Em 2022 – Neo Química Arena – Corinthians 1 x 0 Grêmio. Em 2023 – Neo Química Arena – Corinthians 4 x 1 Flamengo. Em 2024 – Neo Química Arena – Corinthians x Cruzeiro.

GZN ESPECIAIS 80 FATOS SOBRE PELÉ

55 – PATERNIDADE CONFIRMADA POR DNA

No início dos anos 1990, o país acompanhou a luta de Sandra Regina Machado, então com 27 anos, para ser reconhecida como filha de Pelé. Apesar de a paternidade ter sido comprovada por meio de um exame de DNA, em 1992, o ex-jogador recorreu inúmeras vezes até que, em 1996, a mulher ganhou a ação na Justiça que agregou à sua certidão de nascimento os sobrenomes Arantes do Nascimento. A filha mais velha de Pelé foi eleita vereadora em Santos por duas vezes, mas morreu em meio ao segundo mandato, vítima de câncer de mama, em 2006.

56 – NASCEM OS GÊMEOS

Do amor de Pelé e Assíria, nasceram os gêmeos Joshua e Celeste, em 1996. Joshua até tentou seguir na carreira de jogador, atuando na base do Santos. Mas não foi adiante. Formou-se em Educação Física.

57 – A PERDA DO PAI

Dois meses depois do nascimento dos filhos gêmeos, Pelé precisou enfrentar a morte do pai, Seu Dondinho. João Ramos do Nascimento morreu aos 79 anos, na casa da irmã de Pelé, Maria Lúcia, em Santos, vítima de insuficiência cardíaca.

FRASES PARA REFLETIR

Esteja presente em cada momento de sua vida, antes que esses momentos se tornem apenas lembranças.

TÁ NA INTERNET

Querida, fui atropelado quando estava saindo do escritório. A Maria me levou pro hospital. Já me fizeram várias análises e alguns Raio X. A cabeça, apesar de ter levado uma grande pancada não tem lesões graves. Mas estou com três costelas quebradas, braço partido e uma fratura exposta na perna esquerda e muito provavelmente terão que amputar meu pé direito.
Reação da mulher.
– Quem é a Maria?!

Os comentários estão desativados.