Homenageando músicos da cidade


Publicado em 4 de junho de 2021

Assunto da Semana

O que seria da vida sem uma melodia; sem pessoas que tivessem coragem de cantar para nos alegrar; daqueles que tem o dom de cativar o povo enquanto viajam no palco; o amigo Nivaldo Menezes certa vez disse uma frase mais ou menos assim; quando ele canta num palco, ele se sente sua alma mais perto de Deus; então vamos homenagear estas pessoas que entraram para a história alegrando a vida dos batepaulenses.

Airton Nicolau – o Seresteiro

Este era o galã de Iracemápolis; com sua voz super afinada, e com repertório escolhido a dedo; Airton chegou a se apresentar no programa do Chacrinha, e talvez tenha sido a primeira vez que um iracemapolitano tenha aparecido em rede nacional de televisão.

Cardoso e Casimiro

O amigo Nego Cardoso formou uma dupla com o saudoso Casimiro; os dois fizeram inúmeros shows pela região, e em nossa cidade tiveram o prazer de dividir o palco com o Tonico e Tinoco; Casimiro partiu muito cedo, mas o Cardoso em todas as quermesses da cidade está no palco mostrando seu talento.

Contramão

Laurinho, Marcão, Debrail e Nivaldo Menezes formaram uma banda que acumula dezenas de histórias que poderiam ser contadas por horas; além dos músicos citados, muitos outros batepaulenses tem um causo com esta banda.

João  Correia e familia

Meu amigo João Correia é de uma família em que a música corre nas veias; como esquecer seu pai na frente dos palcos aplaudindo e incentivando os cantores; ou seus irmãos que estão sempre presente nos palcos; e até mesmo sua mãe que forma uma dupla sertaneja; mas voltando ao João, ele é conhecido por ser super fã do Zé Rico, e sempre que pode ele entoa uma canção do ídolo; e agradeço a ele que toda vez que canta Caminheiro ele cita meu nome.

Candian; o Rei do cururu

Tenho um vídeo com o Rei do cururu fazendo uma música de improviso para mim quando lhe dei um presente; tem um causo que dizem que certa vez ele num desafio regado a muita cagibrina; nosso cantador acabou caindo, quando foram lhe socorrer, ele disse, – me deixa deitado que assim a rima vem mais rápido pra cabeça.

Rafael Magrin

Quando vejo o Rafael Magrin fazendo uma apresentação, vejo que ele poderia estar junto com qualquer banda de artistas consagrados; além de seu carisma no palco; ela toca os mais diferentes instrumentos, e dos mais variados estilos.

Vicelli e banda

Não tinha quermesse, casamento, ou festividade em Bate-Pau que estaria completa se faltasse o Vicelli e sua sanfona, além de tocar um dos instrumentos mais fascinantes, o velho Vicelli era compositor, e sempre tocava as músicas É seu este bode? E Cortando cana.

Dangelo e Leandro

Embalados pela moda sertaneja dos anos 90, Dangelo e Leandro formaram uma dupla que fez muito sucesso na região, inclusive lançaram um CD que até hoje é muito disputado nos lares batepaulenses.

Túnel do Tempo

Pep & Pup e Banda; talvez alguém questione que os cantores consagrados Edson & Hudson não são batepaulenses, mas o fato é que assisti uma apresentação deles há mais de 30 anos onde hoje é a garagem da Bonavita; e o fato de que o baterista Narciso Correia e o baixista Marcos Pinto os acompanharam desde que mudaram para o nome que os consagrou; além do carinho que a cidade tem por eles os colocam no direito de estar em nossa história; como mostra este retrato feito no campo da Usina em que os músicos Edson, Hudson, Naná Batera e Marcos Pinto são observados pelo Bélão que era empresário deles.

Bélãao__Pep_e_Pup_Narciso_e_Marquinho_Centro_lazer__da_ussiaa

Os comentários estão desativados.