Terras de Iracema


Publicado em 8 de janeiro de 2021

Semana que vem estarei dando meus pitacos sobre Terras de Iracema; esta semana só quero agradecer ao carinho dos meus leitores que pediram meu retorno ao periódico e desejar que tenhamos um 2021 mais ou menos deste jeito.

Que sejamos alegres como o Marcinho da vidraçaria fica quando o Palmeiras ganha um jogo.

Que tenhamos tanta disposição em trabalhar quanto a minha amada vó Dora do restaurante Pedágio.

Que neste ano tenhamos disposição para buscar conhecimento, tal qual fez o Mestre Zanardo que mesmo trabalhando na roça, foi atrás de seu diploma, e veio a se tornar um dos professores mais lembrados pelos batepaulenses.

Que consigamos vencer o sedentarismo, e correr ao menos um terço do que minha esposa Silmara corre (que disposição).

Para libertar a alma devemos buscar tempo para dançar como a turma do Bal e do Beto; e até cantar com toda vontade como faz o amigo João Correia.

Devemos aproveitar ainda a facilidade que o celular nos trouxe e fotografar nossa cidade como faz o Tiago do posto e o João Leopoldino (não consigo dizer qual dos dois eu curto mais os retratos).

Ainda recomendo que aprimoremos nossa fé neste 2021, para ficarmos semelhantes à amiga Estela Lamontanha que independente da crença religiosa sabe que o importante é manter a fé; e conseguir perceber quando alguém está precisando de um apoio, e estender os braços.

Mas como a fé sem ação fica de pouca valia, vamos buscar alguma entidade ou grupo para doarmos um pouco de nosso tempo, e fazermos o bem a quem sequer conhecemos; um bom lugar para fazer isto, é com o Paulo Biro da Missão Ágape que faz um trabalho maravilhoso com a juventude.

Enfim poderia citar muitos outros nomes, de pessoas que tenho muita admiração, carinho e respeito; mas por hora vamos deixar para cada um fazer sua lista, e refletir para que nosso 2021 seja maravilhoso; e que Deus continue abençoando nossa amada Iracemápolis; quem quiser deixar algum comentário ou sugestão de pauta pode fazer pela página Falando da Cidade ( @batepau ) no facebook que tentarei responder e se possível abordar o assunto. Até semana que vem.

Os comentários estão desativados.