5 aplicativos para acompanhar as Olimpíadas 2016


Publicado em 12 de agosto de 2016

1. Meu Rio 2016

Lançado pelo Comitê Olímpico, traz notícias, integração com mídias sociais, curiosidades e quizzes. A ferramenta conta com alguns desafios que sortearão prêmios, como ingressos para jogos e souvenirs. Além disso, o conteúdo compreende curiosidades sobre as modalidades e preparação dos atletas. Conta com versão web e está disponível para Android e iOS.

2. Placar UOL

Gratuito para iOS e Android, o Placar UOL Olimpíadas traz as principais notícias, fotos e vídeos para que o público fique ligado em tudo o que acontece na competição. Em forma de timeline, ele conta com agenda com datas e horários dos jogos, além do quadro de medalhas. É possível ativar alertas para ser notificado sobre os acontecimentos mais importantes da Rio-2016 – o app garante cobertura em tempo real, informando o público sobre cada lance de 17 modalidades.

3. Jogos Brasil 2016

Útil e fácil de usar, traz informações sobre o quadro de medalhas, calendário completo, histórico das últimas Olimpíadas e notícias. Em uma das áreas, há o detalhamento de cada esporte.

4. The Olympics – Official

O aplicativo oficial das Olimpíadas traz informações sobre os melhores momentos olímpicos de todos os tempos, bem como detalhes das últimas edições. Conta com informações como últimas notícias, programação e tempo real dos jogos. Disponível para iOS e Andoid.

5. Passaporte Verde

O aplicativo dá acesso a roteiros turísticos e dicas para quem deseja viajar e ajudar o meio ambiente ao mesmo tempo. A iniciativa acontece em parceria do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e já foi realizada na Copa do Mundo, em 2014. Disponível nas lojas Apple Store e Play Store.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.