A Bíblia e a Política Eleições 2018 – Vote!


Publicado em 5 de outubro de 2018

“Quando os justos governam, o povo se alegra, mas quando os injustos dominam, o povo sofre” Provérbios 29:2.

Amados e amigos leitores, a bíblia é bem clara em nos advertir sobre o futuro de nosso país, palavras que foram escritas a mais de 2 mil anos e que fazem total sentido até os dias de hoje. Estamos às vésperas de uma das mais polêmicas, disputadas e discutidas eleições de toda a história nacional e muitos diante de tantas informações verdadeiras e falsas de seus candidatos “preferidos” ficam em dúvida em quem devem realmente confiar e votar.

Queridos, em nossas mãos está a responsabilidade de escolher quem serão os comandantes do nosso país nos próximos quatro anos. Venho pedir, que em nome de Jesus, você coloque diante de Deus suas preferencias e busque saber o que cada candidato seu fez e planeja fazer. Analise suas ideologias, no que eles acreditam, quem eles apoiam ou não apoiam e o por quê.

Como diz o versículo acima, nós não queremos sofrer mais do já sofremos. Não espere perfeição de nenhum ser humano, nem mesmo dos governantes, pois quem é que nunca errou e que nunca mais vai errar? “E, como insistiam em perguntar, Ele se levantou e disse: Aquele que nunca errou, que seja o primeiro atirara pedra contra a mulher” João 8:7.

Cada um de nós tem uma perspectiva e visão sobre o que é bom ou não para a cidade, estado e país, por isso não podemos esperar que todos votem nos mesmos candidatos que nós.

Às vezes até dentro da própria família há discordância, mas o voto é individual e pessoal, pois o que eu vejo como benfeitoria, minha esposa vê como algo não tão importante e prioriza outras coisas, mas há ideologias que vão totalmente contra o que aprendemos anos atrás e com o que a Bíblia diz sobre certos assuntos, planos e projetos elaborados.Por isso, medite, analise, fale com Deus, para que, quando teclar os números na urna, Deus acima de todos, possa olhar para você e dizer: “Este é o meu Filho amado, em quem tenho grande prazer” Mateus 3:17.

Mais importante que a aprovação das pessoas, vale infinitamente mais, a aprovação de Deus. Se por acaso seus candidatos não se elegerem, você vai precisar muito da proteção e provisão dele. Não deixe de votar, não anule e não vote em branco, mas sim, escolha alguém. Ainda há pessoas boas e que trabalham e prol de um país melhor, acredite!

E aí, vai confiar e votar em quem Deus te direcionar?

Paz de Cristo!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.