Alma tem cor?


Publicado em 1 de abril de 2016

Na semana passada duas merendeiras, ambas de escolas municipais, foram pegas em flagrante pela polícia militar. Elas estavam munidas de facas afiadíssimas e prestes a descascar uma centena de tomates para colocar na sopa que seria oferecida às crianças da escola. A polícia logo rendeu as duas senhoras e o policial deu voz de prisão: ‘As senhoras estão presas por apologia ao comunismo’.

Um caminhão da Coca-Cola foi interceptado na Avenida ‘Pedro Cosenza’. Os meliantes seguiam em direção à cidade de Santa Bárbara D’Oeste segundo munícipes que presenciaram a fuga. Para alguns comerciantes o motorista e mais dois ajudantes disseminavam no comércio local a mentalidade ‘Ptista’. Todos vestiam roupas vermelhas e para disfarçar tinham no peito logotipos do refrigerante Coca-Cola.

Uma creche foi denunciada ao Conselho Tutelar. Os conselheiros foram ao local e encontraram uma sala com 15 crianças brincando com tintas guache, lápis e giz de cera, todos na cor vermelha. Ainda foram encontradas cartolinas e ‘papel crepom’, também na cor vermelha. As crianças foram levadas para a 5ª Vara da Infância e da Juventude, suspeitas de sofrerem ‘distúrbios mentais comunistas’. A professora responsável disse que no momento do acontecido ela tinha ido ao banheiro e todo o material foi pego pelas próprias crianças.

Dois homens vestidos de palhaços se apresentavam na Praça da Matriz. Eles foram detidos por utilizarem nariz vermelho e acusados de incitarem o socialismo para menores Iracemapolenses.

Uma brigada do corpo de bombeiros fazia seu trabalho apagando as chamas de uma residência quando foram interpelados por guardas municipais e polícia militar. Todos foram levados à delegacia’. O caminhão de cor vermelha foi apreendido. Houve denúncia de que os bombeiros espalharam em prédios públicos extintores vermelhos para apoiar partidos de esquerda.

Uma notícia vem estarrecendo a sociedade. Segundo cientistas de Harvard a população mundial vem sendo infectada por um vírus que torna as pessoas comunistas. Os cientistas, depois de vários testes, descobriram que pessoas infectadas tem a cor do sangue alterada para o vermelho.

Em tempo 1: ‘Notícia no site UOL: Uma camiseta com a bandeira da Suíça, país conhecido por sua neutralidade, teria feito com que um menino de 9 anos fosse xingado e ameaçado em uma escola de São Paulo. O motivo? A peça de roupa era vermelha. Segundo seu pai, João – nome fictício – (*) saía de uma aula de inglês no começo de março quando colegas da mesma idade o chamaram de “petista” e disseram que deveria “ser espancado” e “jogado na rua”.

Em tempo 2: Independente do vermelho, azul e amarelo, roxo, verde, rosa ou qualquer outra cor que você defenda, a constituição assegura o direito a livre opinião e expressão. As divergências políticas devem ficar apenas no campo intelectual. O extremismo serve apenas para gerar o ódio. Como uma nação que se diz Cristã em sua maioria aceita esse estado de coisas??? Acima de todos os interesses deve estar a Democracia! Alma tem cor?

‘Sonho com o dia em que todos se levantarão e compreenderão que fomos feitos para vivermos como irmãos’ – Nelson Mandela.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.