Aplicativo reúne informações e serviços públicos do governo de SP


Publicado em 17 de julho de 2015

Para facilitar a vida de quem precisa tirar ou atualizar documentos, o Poupatempo tem agora um aplicativo para celulares e tablets que ajuda a escolher a melhor data, horário e local de atendimento. Com o agendamento prévio, o usuário é atendido na hora marcada e evita tempo de espera.

Fazer o serviço no celular é simples: basta baixar o SP Serviços, criado pelo Governo do Estado de São Paulo para reunir em um único local todos os aplicativos com informações e serviços públicos oferecidos pelas secretarias e órgãos do governo.

O SP Serviços faz parte da estratégia do governo paulista de ampliar o uso de novas tecnologias para facilitar a vida dos cidadãos. Iniciativa pioneira no País, reúne até o momento 23 diferentes aplicativos já disponíveis de governo eletrônico que já somam 1,5 milhão de downloads. Sempre que um novo aplicativo for lançado, ele é relacionado no SP Serviços, assim como as atualizações dos já existentes.

O programa de agendamento via celular de atendimento no Poupatempo vai ajudar a reduzir o tempo de espera para solicitação de documentos. “O objetivo do agendamento, já oferecido por telefone e internet, é equilibrar a demanda e poupar o usuário de perda de tempo”, afirma o titular da Subsecretaria de Tecnologia e Serviços ao Cidadão, Julio Semeghini. “O Poupatempo já aparece em várias pesquisas de opinião pública como o melhor serviço público de São Paulo, mas ele vai ficar ainda melhor com o atendimento com local e hora marcados por dispositivos móveis”, acrescenta.

Além do Agendamento do Poupatempo, outro aplicativo que acaba de ser incluído no SP Serviços é o SP x Dengue, que tem todas as informações sobre a febre transmitida pelo aedes aegypti e também um jogo educativo para celular e tablet no qual o objetivo é matar o mosquito para ganhar pontos. Fonte: executivos financeiros.com.br

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.