Começou a Obra


Publicado em 12 de novembro de 2023

Assunto da Semana

O que mais o povo de Terras de Iracema comentou foi sobre as duas ventanias que causaram grande preocupação entre a população, mas felizmente não aconteceu nada muito sério; um vendaval na terça-feira e outro ainda mais forte na sexta-feira causaram grande estragos na região, deixando milhares de pessoas sem eletricidade por quase uma semana; em nossa Iracemápolis o vento passou, assobiou, destelhou algumas coberturas mas não deixou muita amargura; só temos a agradecer, pois a velocidade que o ventania atingiu poderia ter feito muitos estragos.

Começou a Obra

Após um longo e tenebroso calvário a avenida de entrada do Distrito Industrial começou; as máquinas estão retirando a camada asfáltica que já está condenada, e preparando o solo para receber um novo e moderno pavimento; o local é passagem de milhares pessoas diariamente; e muitos investidores que podem se encantar por nossa cidade; mas do jeito que estava não tinha como dar match.

Outros Pontos

Que a avenida citada acima merecia atenção ninguém duvida, mas também é preciso ficar atento aos muitos outros pontos da cidade, no bairro Carolina Pavan tem lugares que o mato já encobriu o cone que sinalizava a falta de asfalto.

Rua de Casa

Já havia preparado para falar sobre o caso da rua Pedro Ometto, quando ao chegar perto de minha casa me deparo com enormes galhos sinalizando uma cratera que foi consertada há menos de um ano, mas o paliativo já teve seu tempo de vida caducado, e o buraco criou um enorme oco embaixo da camada asfáltica.

Futebol, Alegria do Povo!

Como foi gostoso “comentar” a final do Campeonato Amador de nossa cidade para o canal Caiu na Rede, em parceria com a Tribuna de Iracemápolis; foi muito bom ver que nossa cidade ainda conta com bons jogadores, mas notei que os craques de nossa cidade ainda são os mesmos de outros campeonatos, temos que preparar novas gerações para manter a tradição futebolística de Iracemápolis.

Lendas do Bate-Pau

Helio Zóio de Vidro: é claro que muitas destas lendas que relembro aqui já partiram para o outro lado do aquário como diz o corneteiro Zuin, mas este ainda está aí para relembrarmos suas peripécias; uma que eu presenciei foi num jogo que o CAUI disputava uma semifinal da 2ª Divisão contra o São Carlense, e aquela figuraça do Hélio Barbosa, magro que parecia o seu Madruga, com seu radinho sintonizado na estação de Rio Claro que transmitia o jogo, e da parte baixa da arquibancada ele “orientava” os comandados do Nogueira; e um rapaz da torcida organizada do time visitante ficava observava o batepaulense Hélio nas suas andanças pela arquibancada; nisto o Hélio parou de prestar atenção ao jogo e fitou por alguns instantes o torcedor adversário, e soltou esta pérola que tive o prazer de ouvir: – Que foi negão??? num fica midindo eu não; é 1,65 m e 59 Kg se acha que dá pra encarar cai dentro. Hélio e seu inconfundível olho de vidro tem muitos causos de Bate-Pau.

Positivo ( – )

Gostei de ver que a Prefeitura assumiu que não estava normal as faturas estranhas da água que aconteceram nos meses anteriores, e pediu para todos que se sentiram lesados procurarem o setor responsável para que ocorra a verificação.

Negativo ( – )

Há algum tempo ouvi que seriam tomadas medidas para coibir as dezenas de carros abandonados e sucateados que estão espalhados nos mais diversos cantos de nossa cidade; estes veículos (muitos inservíveis) só servem para enfeiar nossas vias, servir como criadouros de animais indesejados, e aborrecer a vizinhança; se o veículo estiver na rua, ele está passível das leis de trânsito; cidades vizinhas já tomaram providências para atenuar este tipo de problema.

Os comentários estão desativados.