Como o Waze funciona?


Publicado em 23 de abril de 2016

A força do Waze está em suas mãos. Ao dirigir com o aplicativo em seu smartphone, você pode compartilhar dados que se traduzem em informações em tempo real sobre o trânsito e as condições das vias.

Quando você usa o Waze, também pode alertar a comunidade sobre o trânsito, acidentes, policiais, vias interditadas e condições climáticas. O Waze coleta informação e a analisa para fornecer a outros Wazers a melhor rota, 24 horas por dia.

A maneira mais fácil de melhorar o Waze é dirigir por aí com o aplicativo aberto. Mesmo que você não esteja utilizando no modo navegação, deixe-o ligado.

O Waze usa as informações do percurso para calcular a velocidade média, encontrar erros e melhorar o traçado das vias, além de aprender os sentidos de condução e conversões. Você não precisa fazer nenhuma viagem especial. Na verdade, o Waze funciona melhor nas rotas diárias.

Os mapas e a navegação são melhorados pelos usuários. Quanto mais pessoas dirigirem com o Waze aberto, melhor é a navegação.
Para quem foi projetado?

O Waze é usado e atualizado por motoristas, que se conectam uns aos outros e trabalham juntos para aperfeiçoar as experiências ao dirigir. É uma ferramenta social baseada em uma comunidade que utiliza um aplicativo de navegação GPS e trânsito para carros particulares. Por isso, não temos navegação em faixas exclusivas para transporte público, bicicletas e caminhões.

Uma vez que o Waze foca nos motoristas (e não tem informações sobre as calçadas), você pode usar o Waze como pedestre, mas não ele não é a solução ideal.

Conexão com a internet

O Waze foi desenvolvido assumindo que uma conexão de rede de dados estará presente todo o tempo, ou na maior parte dele.

Para que todas as funções possam operar, é necessária uma conexão de dados ativa no dispositivo móvel.

Esta conexão aprimora o Waze com informações em tempo real sobre o trânsito e garante um mapa atualizado. Sem conexão com internet, você não será capaz navegar por uma rota.

Fonte: https://support.google.com/waze/answer/6078702?hl=pt-BR

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.