Conheça sites e apps para vender e comprar coisas usadas


Publicado em 6 de maio de 2016

Todos têm aquela blusa que não usa mais, um óculos que foi substituído por um novo ou um tênis que já não curte como antes. Em vez de guardar tudo na gaveta, por que não vender para alguém?

Confira alguns sites e aplicativos em que é possível fazer isso sem sair de casa.

1. Mercado Livre

O MercadoLivre permite vender qualquer coisa, e o melhor: sem ter que pagar pelo anúncio. Para produtos usados, você sempre poderá anunciar e vender grátis, sem pagar tarifas. Além disso, os primeiros anúncios de produtos novos na plataforma também são grátis. Os anunciantes podem criar anúncios “infinitos”, sem limite de tempo.

2. OLX

O OLX abriga o antigo site Bom Negócio. Com os dois juntos, os serviços são ainda melhor. O site também não cobra nada pelo anúncio de um produto, e anuncia, automaticamente, para vários estados do Brasil, o que aumenta as chances de venda. Diferente do MercadoLivre, ele funciona como um classificados e não media transações financeiras.

3. Desapego

Chega de se apegar àquela roupa que não serve mais ou àquele móvel que não combina com o sofá. A ferramenta oferece diversas categorias, como homens, mulheres, crianças, novidades e promoções. Porém, diferente de alguns sites, no Desapego o frete é responsabilidade do vendedor. É ele que deve arcar com as despesas do envio e solicitar reembolso após a entrega do produto.

4. Estante Virtual

O Estante Virtual também é uma plataforma de venda e compra, mas com uma proposta diferente: só livros. O site é uma ótima opção para os amantes da leitura, pois além de oferecer um mundo de produtos diferentes, possui preços abaixo do mercado, garantindo uma boa economia na hora de comprar. A plataforma é o maior acervo do mundo em língua portuguesa, com mais de 12 milhões de livros. A quantidade não dificulta em nada na hora de achar um livro e basta utilizar a pesquisa para encontrar o que deseja no acervo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.