Coxinhas quentinhas


Publicado em 6 de março de 2020

Sabe aquele dia que a gente já acorda com muitos problemas para resolver? Tive um dia desses essa semana. Todo mundo tem, na verdade. A gente acorda com muita coisa na cabeça, muitas vezes já vamos dormir com a cabeça cheia, daí acordamos pesados, correndo contra o tempo para tentar resolver tudo da melhor maneira possível.

Passado o dia, estava eu naquele supermercado grandão pegando produtos para lavar roupa (porque é isso o que as mulheres fazem: trabalham fora, terminam a jornada remunerada e daí começam a jornada não remunerada ou mal remunerada: supermercado, lavar roupa, passar, limpar, cozinhar, enfim) estava eu lá e ao sair passei pela lanchonete e me deparei com a placa: “Coxinhas fritas na hora”. Foi lá mesmo que eu parei, pedi duas, grandes e uma lata de refrigerante, aquele viciante, bem gelado. Quer coisa melhor?

E é isso aí. Eu mereço comer coxinhas quentinhas no final de um dia estressante. Nós mulheres merecemos pelo menos isso, seja uma coxinha, um pastel bem recheado, uma barra de chocolate, um refrigerante bem gelado. Principalmente quando passamos dos quarenta anos, quando estamos maduras o suficiente para lutar, trabalhar em jornada dupla, às vezes tripla, cuidar da casa, marido e filhos e sermos muito bem sucedidas em nossa vida profissional, quando já nos libertamos das ditaduras de dieta, moda, do que é saudável ou não e principalmente estamos libertos da opinião de quem não nos acrescenta nada, e estamos livres para saborear coisas simples como uma coxinha quentinha e uma lata de refrigerante.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.