Criança é tudo de bom


Publicado em 31 de janeiro de 2020

Na praça de alimentação de um Shopping Center, pai, mãe e filho (de uns 4 anos de idade) aguardavam os lanches.

-Eu não quero batata-frita! Eu quero hambúrguer!- gritou o menino.

-Mas você falou que não queria lanche. Você pediu só a batata – falou a mãe.

– Eu quero lanche! Eu quero lanche! – bradava o menino.

-Tá bom, a mamãe vai pegar pra você. Foi a mãe buscar o lanche, ficou o pai amaciando o filho.

Voltou a mãe, o menino pegou o lanche, deu uma mordida, deixou na mesa.

-Quero ir nos brinquedos! – falou o moleque de novo. A mãe estava comendo, o pai também.

– Depois a mamãe leva você – falou o pai.

-Quero ir brincar, quero brincar já.

A mãe abriu a bolsa, pegou um celular e deu nas mãos do menino. A criança ficou quieta na hora.

-Criança é tudo de bom, né! – falou o pai sorrindo, pegando o seu próprio celular e com os olhos grudados no aparelho, continuou a comer.

Criança é tudo de bom mesmo, mas pais frouxos é tudo de mau.

Hoje o que mais se vê são pais que não conseguem falar não para os filhos, que para terem sossego já enfiam o celular na frente da criança e deixam-na ver o que quer, fazer o que quer, depois pegam seus próprios aparelhos e ficam inertes por horas, mortos em sua ignorância e fazendo o mesmo com os filhos.

O pior de tudo é que, agora começando o ano letivo, muitas crianças (não todas, claro, pois existem pais maravilhosos) vão chegar insolentes, que não sabem ouvir um não, que acham que podem fazer com os professores o que fazem com os pais e depois, se o professor reclamar, ou pedir providências aos pais, esses (não todos, por favor, não estou generalizando) vão falar que o professor é ruim, que a escola não presta, vão reclamar nas redes sociais, porque na rede social pode tudo e por fim, para ajudar, algum político (não todos, por favor, não estou generalizando), a procura de votos, pensando nesse ano eleitoral, vai falar bobagens também na rede social de modo a angariar votos ou denegrir a imagem de outros, vai incitar “influenciadores” a espalhar as mesmas asneiras, e infelizmente, existem muitas pessoas que são influenciáveis e por fim, os pais (vou falar de novo, alguns, não todos) vão no final achando que tem razão na sua incapacidade em educar seus filhos e na sua ignorância em tratar os profissionais da educação. Pronto falei! E que tenhamos um excelente ano letivo!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.