Falando da Cidade – 01 de Agosto de 2014


Publicado em 1 de agosto de 2014

Assunto da Semana

O Jornal de Limeira nem tem muitos leitores em Iracemápolis, mas a reportagem da última sexta-feira, dizendo que o prefeito Valmir havia sugerido ao governador Geraldo Alckmin, que instalasse um pedágio na SP 151 em troca de duplicar a via, caiu como uma bomba entre a população.

Apagando o Fogo

Por conta desta noticia, os correligionários tiveram que dar muitas explicações sobre o fato, mas assim como o fogo; até ser apagado, a fumaça já se espalhou muito. Também acho que não houve este pedido, afinal do jeito que o Geraldinho gosta de um pedágio, este pedido ele atenderia rapidinho.

Cumprir a Promessa

Penso ainda que o prefeito Valmir deveria pedir para que o Governador cumprisse a promessa de pavimentar a estrada que ligaria nossa cidade ao Parronchi; pois desta forma os iracemapolitanos poderiam desviar do fluxo da SP 151. Mas por favor, Pedágio vamos deixar só por conta do restaurante da vó Dora.

Anunciar sem Chegar

Há alguns meses foi divulgado que nossa cidade tinha recebido uma verba para que fossem feitas muitas calçadas por toda a cidade; infelizmente esta é mais uma destas noticias que após divulgadas caem no esquecimento da população. Enquanto isto em vias como a rua Jose Modenez e a rua Jerônimo Ometto os pedestres tem que enfrentar os veículos no asfalto.

Em Ruínas

Como é triste passar pelo Centro Rural do Marrafon e ver aquele que já foi um dos principais salões de festas da cidade literalmente em ruínas. O telhado desmoronando mostra bem como está a situação do local que foi vendido ninguém sabe para quem e nem o que foi feito com o dinheiro. Patrimônio público não pode ser dilapidado desta forma.

192 – Emergência

A partir de dezembro será pelo 192 que a população iracemapolitana irá solicitar socorro de emergência; pelo menos esta é a nova previsão para que o SAMU finalmente comece a trabalhar em nossa cidade. Mais um adiamento será terrível para a imagem da atual administração que teve a bandeira do SAMU como um de seus carros chefe na campanha.

Orgulho da Cidade

Vejo que muitos cidadãos estão com o orgulho ferido em ver a situação deprimente que se encontram as instalações e aparelhos do Centro de Lazer dos Trabalhadores. Disseram que após a festa do peão o local passaria por uma reestruturação total, mas infelizmente esta promessa também não foi realizada.

Chamar a População

Como a prefeitura não está conseguindo deixar aquele local agradável e apresentável para o público, deveria chamar os cidadãos que tem interesse em transformar a realidade daquele parque. Tenho certeza que muitos iracemapolitanos ajudariam para que a Lagoa dos Patos voltasse a ser um cartão postal e um ponto de orgulho de Iracemápolis.

Positivo ( + )

A realização do Jantar Dançante no ultimo final de semana por parte da Oficina Mãe – Patrulheiros. Esta é mais uma entidade que merece todo o respeito de nossa cidade; seus coordenadores estão sempre buscando recursos para poderem desenvolver um bom trabalho com os jovens e crianças de nossa cidade afim de introduzi-los no mercado de trabalho, e gerar um futuro melhor para nossos cidadãos. Precisaríamos que mais entidades trabalhassem com este público que é a esperança para que tenhamos uma sociedade melhor.

Negativo ( – )

Os caminhões que ficam estacionados nas vias públicas já são um transtorno para os vizinhos que são obrigados a conviver com o problema em nome da boa vizinhança; mas ultimamente vem aumentando o número de carretas e reboques estacionados sem os caminhões o que aumenta significativamente o risco de acidentes.

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.” Charles Chaplin.

Túnel do Tempo

falando-da-cidade-feirca-banda-bandeira

No inicio dos anos 80 nossa cidade tinha um festival musical que atraía dezenas de músicos de todo o Brasil. O FEIRCA (Festival de Iracemápolis da Canção) era realizado no antigo Cine Iracema, e ajudava os jovens da cidade a se aventurarem na área musical. Neste retrato vemos a banda Bandeira que era formada basicamente por iracemapolitanos mostrando seus talentos no palco do cinema. Retomar o festival seria um sonho para muitos que viveram aquela fase, alem de incentivar os jovens a entrarem no mundo musical.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.