Falando da Cidade – 03 de abril de 2015


Publicado em 3 de abril de 2015

Assunto da Semana

Novamente uma tragédia marcou a semana de nossa cidade. Um jovem ter sua vida interceptada sempre é um choque para as famílias e amigos. Que o trágico ocorrido sirva de alerta às pessoas sobre o risco de nadar em represas.

Repercussão Regional

Uma reportagem da EPTV sobre o buracão do Aquárius fez com que a prefeitura agilizasse a retirada de água que fica empoçada no terreno.

Erro Antigo

O transtorno pra quem mora perto do brejo do Aquárius vem de longa data. Foram sucessões de erros desde a formação do bairro até os dias de hoje. Ano passado conversei com o prof. Hiroshi que garantiu que pode fazer um projeto para revitalizar a área.

Esperando Soluções

Mas o que o povo quer ver mesmo é se começarão no segundo semestre as mudanças prometidas na reportagem.

Sem Árvores

Seria interessante uma campanha ou até mesmo uma lei incentivando o plantio de árvores em frente às residências. É impressionante como muitas vias de nossa cidade são praticamente carecas.

Facilitar as Mudas

Outra possibilidade seria facilitar o acesso da população em conseguir mudas produzidas no viveiro municipal. Poderiam criar um espaço no Centro de Lazer dos Trabalhadores para que a população com esta finalidade.

Vacinas HPV

A vacina aplicada em meninas nas redes de ensino, para combater o HPV parece que tem sido bem aceitas este ano. Em outros anos houve um certo questionamento por parte de alguns pais.

Bikes nas Praças

Talvez esperem uma bicicleta atropelar uma criança ou um idoso para que tomem atitude para coibir esta prática nas praças da cidade. Alguns não se contentam em atravessar as praças montados em suas bicicletas, fazem questão de fazer malabarismo.

Aquele Abraço . . .

Gostaria de mandar um abraço aos companheiros da cancha de bocha que acompanham todas as semanas a coluna; em especial para o companheiro Eliseu que fez aniversário na última semana e foi a maior festança na cancha. Parabéns Eliseu.

Futebol, Alegria do Povo!
Timão venceu na Libertadores, time de Três Cores levou uma piaba do time do Papa, mas a freguesia pode ficar sossegada que o Corinthians vencendo o San Lorenço praticamente classifica o SPFC.

Positivo ( + )

Quem quer faz a hora, e não espera acontecer. Esta canção que foi um hino contra a repressão retrata bem o que o projeto Ágape fez um trecho do Residencial Florescer, que é um dos bairros mais esquecidos pelos nossos administradores. Aproveitando de pneus velhos e muita criatividade, o grupo inovou no paisagismo .

Negativo ( – )

Vou relembrar uma lição que o Seu Wilson nos ensinou nos já longínquos anos 80. Pra água ser considera potável precisa ser insípida (sem gosto), inodora (sem cheiro) e incolor, esta última propriedade a Estação de Tratamento de Água (ETA) de nossa cidade não está conseguindo atingir. São muitas as reclamações com a coloração do precioso liquido .

“A verdade é filha do tempo; não da autoridade.” Francis Bacon

Túnel do Tempo

Os-patins-in-line-foram-uma-febre

No inicio dos anos 90 uma moda tomou conta de todo o Brasil, e em Iracemápolis não foi diferente.

Os patins in line foram uma febre, onde se olhava via-se meninas e meninos com seus patins circulando por toda Bate-Pau. Não era comum o uso de equipamentos de segurança; no máximo um boné pra proteger do Sol.

Neste período foi realizado o que deve ser o 1º e único passeio de Patins de Iracemápolis. Ver o opalão da PM acompanhando o passeio vai refrescar muitas lembranças dos iracemapolitanos.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.