Falando da Cidade – 06 de março de 2015


Publicado em 6 de março de 2015

Assunto da Semana

O que deu o que falar esta semana aconteceu longe das Terras de Iracema. O Supremo Tribunal Federal deu uma aula de como incentivar a criminalidade e a corrupção. Extinguir o processo do mensaleiro Jose Genoíno foi um tapa na cara de quem acredita que há justiça no Brasil.

Entulhos nas Ruas

É preciso intensificar a fiscalização de irresponsáveis que jogam entulhos nas ruas e nos terrenos vazios pela cidade. É incrível como tem pessoas que não se importam em incomodar os vizinhos com sujeira.

Multa Neles

Diz o ditado que o brasileiro só entende quando dói no bolso; então este deve ser o caminho. Há lugares que estão virando verdadeiros lixões.

Contando os Carros

Foi colocado um aparelho para contar quantos veículos passam todos os dias na SP 151. Na última vez que foi instalado foi apontado uma média de quase 12.000 veículos diariamente. O fluxo deve ter aumentado muito de lá pra cá.

Fim do Racionamento

Não consigo entender o motivo de pessoas criticarem o fim do racionamento de água. Se as represas estão cheias, inclusive vazando pelo ladrão. É importante manter a consciência de que precisamos usar com sabedoria.

Nosso Teatro

Acontece hoje a inauguração do teatro prefeito Verginio Ometto; o primeito passo foi dado para que nossa cidade evolua culturamente falando. O grupo AMACI que gerenciará o teatro pode entrar para a história de nossa cidade como uma verdadeira revolução cultural.

Nosso Orgulho

Vemos prédios antigos como o atual teatro que era considerado um dos melhores cinemas do interior; o CRECI que era um clube referencia na região; nossas escolas eram invejadas e disputadas pelos professores da rede; temos que resgatar o bairrismo de outrora.

Bastidores Políticos

Na última sexta-feira presenciei um encontro que mostrou como a política deve ser exercida. Enquanto tomávamos uma cerveja, o bar da Patrícia no Distrito Industrial recebeu a visita de dois políticos importantes para nossa cidade.

Cláudio Cosenza e Pedrão do Noé, mostraram porque são polêmicos e com muita personalidade. Eles não fugiram de temas espinhosos, confrontaram suas ideias, emitiram suas opiniões, e respeitaram os ideais de cada um. Política de alto nível foi apresentada por um ex-prefeito que é sem dúvida o mais lembrado de Iracemápolis; e por um vereador que pensa em um dia alçar voos mais altos.
Futebol, Alegria do Povo!

Esta semana, o Todo Poderoso Timão não deu chance ao time de coração do Papa Francisco e venceu o San Lorenço lá na Argentina. Com isto o Coringão já deixou bem encaminhada sua classificação para a próxima fase da Libertadores.

Positivo ( + )

A reivindicação do CONSEG para que a prefeitura tome providências quanto ao estado de abandono que se encontra o Centro de Lazer dos Trabalhadores. A sujeira, o descaso e escuridão afastaram a população daquele local. O CONSEG está agora com uma proposta de trabalhar um só tema até que o mesmo seja resolvido, ao invés de pedir várias melhorias e não ver resultado em praticamente nada.

Negativo ( – )

Está na hora de consertar o relógio na rotatória do Centro de Lazer; faz muito tempo que ele não marca as horas, e nem orienta nada. São detalhes que valorizam uma cidade.


“Os homens são como as moedas; devemos tomá-los pelo seu valor, seja qual for o seu cunho.” Carlos Drummond de Andrade


Adeus Iracemapolitano

Dito-Pierini

Esta semana duas perdas me entristeceram, e fizeram me remeter a minha infância. Lembro de meu pai comprando os LPs do Milionário e José Rico para ouvir na vitrola verde com forma de maleta; e nesta mesma época era comum ver meu pai, Zé Luiz Custódio e o Estilingão após um dia de trabalho na destilaria da Usina Iracema armarem redes pelar represas da cidade, e ficarem limpando os peixes capturados até altas horas.

Esta semana um trágico acidente vitimou o Dito Pierini, mas poucos o conheceriam por este nome, mas sim por Estilingão, apelido este que foi dado pelo Joãozito assim que viu o Dito Pierini na empresa. Ouvi muitas pessoas sentirem a perda deste iracemapolitano, não só pelo seu caráter, mas pelo exemplo de dedicação e profissionalismo que sempre exerceu.

É difícil uma palavra para a família nestas horas difíceis, mas o importante é que sempre terão orgulho em dizer que o Estilingão foi uma pessoa que deixou saudades e boas lembranças entre todos que o conheceram.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.