Falando da Cidade – 08 de Agosto de 2014


Publicado em 8 de agosto de 2014

Assunto da Semana

Desde sexta-feira, a cidade passou por alguns dias de tristeza por perdas de iracemapolitanos queridos. Elza do Fargão, era como uma tia para mim, até porque minha sempre a teve como irmã. Mesmo ela estando muito doente sua morte foi muito sentida. Os pescadores sentirão a falta do companheiro Fuminho. Também nos deixou o carismático Noé, companheiro de conversas e risadas no Bico do Corvo.

Acesso Perigoso

O cruzamento das ruas Antonio Joaquim Fagundes com a Jose Emídio é um dos mais movimentados e mais perigosos da cidade, e para complicar ainda mais aquele trecho, existe um acesso ao estacionamento da prefeitura.

Risco de Acidentes

Quem vem do Centro de Lazer sentido prefeitura tem que se preocupar com os carros, com os pedestres e com algum veículo que estiver saindo por aquele acesso. Se o mesmo fosse fechado, não traria dificuldade nenhuma para quem for acessar o estacionamento do paço municipal.

Sugestão do Leitor

Um leitor sugeriu que assim como foi feito em frente à sorveteria Pinguim que colocaram vagas de motos para melhorar a visibilidade na esquina, deveriam fazer o mesmo na esquina da padaria.

Hora é Agora

Com a implantação do projeto dos Eco pontos, os caminhões e tratores que eram usados para recolher os entulhos da cidade poderiam estar na represa da Iracema aumentando o volume da mesma para que quando as chuvas voltassem, nossa cidade tivesse maior capacidade de armazenamento.

Tem ou Não Tem

Muitas pessoas questionam se afinal a represa está cheia ou vazia; é preciso esclarecer que são duas as represas que abastecem nossa cidade. A Iracema está quase que totalmente seca; enquanto a Municipal está próxima de sua capacidade máxima. Ainda temos a represa da Boa Vista que foi doada pela Usina Iracema para o município, que já tem sua tubulação instalada até próximo à ETA.

Pra Cá e Pra Lá

Do campo do América para a Praça da Matriz; da Praça da Matriz pro campo do América. E desta forma os homens que ficam o dia todo bebendo cachaça pela cidade são empurrados pra cá e pra lá, sem ninguém saber de fato o que fazer com estas pessoas.

Há 10 anos

O então vereador Valmir, que ocupava o cargo de Presidente da Câmara, e era o mais cotado para disputar o cargo de chefe do Executivo pelo PT, abriu mão da disputa para deixar que seu correligionário Pedrão do Noé disputasse com o Fábio Zuza e Pelé quem substituiria João Renato.

Dona Laide

Na Duque de Caxias, na casa de frente à loja SuperMix variedades, vai ver uma senhora sorrindo, sempre de bem com a vida, e com certeza terá alguém conversando com ela, pois é impossível passar pela Vó Laide sem dar dois dedos de prosa com aquela guerreira. Difícil é acreditar que com toda aquela vitalidade a Dona Laide chegou esta semana aos noventa anos. Parabéns Vó Laide.

Positivo ( + )

O trabalho que o Mauro paisagista começou a fazer no Lar dos Velhinhos em parceria com o Fundo Social no jardim daquela instituição. Depois do trabalho realizado aquele será um local de conforto e aconchego para os vovôs e vovós que moram na casa.

Negativo ( – )

As ruas da cidade estão relativamente limpas depois do inicio do projeto dos Eco pontos; porém os terrenos baldios se tornaram os depósitos de lixos e entulhos daqueles que não estão a fim de colaborar com o fim da sujeira.

“A coisa mais penosa do nosso tempo é que os tolos possuem convicção e os que possuem imaginação e raciocínio vivem cheios de dúvida e indecisão.” Raul  Seixas”

Túnel do Tempo

zelao-e-noe-na-praca-de-iracemapolis

O Bico do Corvo é um lugar para conversar, rever os amigos e para aqueles que tem o dom, para cantar. E cantar era o que fazia o Zélão Grandão e o Noé quando se encontravam no banco do Bico. Tive a felicidade de gravar em 2011 a dupla cantando Chico Mineiro, e deste vídeo que postei no Facebook esta semana, foi possível capturar este retrato destes companheiros que ficarão em nossa memória.

 

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.