Falando da Cidade – 08 de janeiro de 2016


Publicado em 8 de janeiro de 2016

Começa 2016, e com ele temos uma nova oportunidade de melhorarmos alguns aspectos em nossas vidas. Não que esta mudança não possa acontecer em qualquer dia do ano, mas é que o reivellon tem um momento mágico, que zeramos nossas falhas, e que recebemos um presente divino; a oportunidade de novas histórias, novos começos, novos erros; não podemos alterar o passado, mas somos nossos ÚNICOS responsáveis pelo nosso futuro.

E para facilitar estas mudanças pensei em algumas felicitações batepaulenses que podem ser desejadas.

Que em 2016 voce seja feliz igual à ao Nelão quando o Santos vence o Corinthians.

Que neste ano que se inicia o iracemapolitano tenha tanta disposição e alegria em trabalhar quanto à Dora do restaurante Pedágio, que nunca se rendeu às adversidades e obstáculos que a vida lhe impôs.

Que a vontade de buscar conhecimento, cultura e sabedoria dos moradores das terras de Iracema sejam como à do professor Jose Zanardo; que não se escondeu atrás de desculpas por trabalhar na roça, e foi atrás dos livros e conhecimentos sendo hoje respeitado como um dos baluartes da história iracemapolitana.

Que em 2016 tenhamos a mesma disposição em ajudar aos mais necessitados, quanto o seu Geraldo Poloni que por décadas dedica sua vida à caridade. Não só no reconhecidíssimo trabalho no Lar dos Velhinhos – Sociedade São Vicente de Paulo, como também nas centenas de crianças que ele catequizou na fé cristã.

Que neste ano você tenha a vontade de cantar como a do João Correia que aproveita os momentos pendurado atrás do caminhão de lixo para ensaiar seu repertório para os shows que ele realiza pela região, e canta com toda alegria as modas sertanejas, e principalmente de seus favoritos, os gargantas de ouro Milionário e José Rico.

Aproveite 2016 e invista em você saindo de sedentarismo: pode ser dançando duas vezes por semana com o Vítor Michel no Centro de Lazer; relembrar os passinhos dos anos 80 com a turma dos irmãos Bal e Beto no CRECI; correndo pelas ruas da cidade com o Fernando Tank; ou até mesmo se reunindo ao pôr do Sol próximo à Lagoa dos Patos com a galera da Calistenia, que é capitaneada pelo Feliphe Dário.

Aproveite o ano também para saber tudo da história de Bate-Pau com os senadores do Bico do Corvo, que tem na presidência o mito Jacob Magrin, que mesmo trabalhando como motorista por mais de 60 anos a única multa que tomou foi por dirigir sem quepe em 1957.

Enfim você tem um ano inteiro praticamente à sua frente para ser feliz; seja.

Adeus 2015

Dita-Bahia-e-Dora

O ano que terminou foi um ano de muitas lutas, e também muitas vitórias e alegrias; revi minhas fotos para relembrar o ano encerrado, e não teve como não parar neste retrato. As duas mais fervorosas defensoras dos padres num só retrato. Algumas semanas após este momento, a Dita Bahia nos deixou; mas fica a lembrança dela e da Dora junto com o Padre Márcio.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.