Falando da Cidade – 09 de maio de 2015


Publicado em 8 de maio de 2015

Assunto da Semana

Esta semana entre as rodas de bate papo, muitas pessoas conversaram sobre a festa do peão que se iniciou ontem. Este assunto divide muitas opiniões. Muitos são entusiastas que a festa é benéfica para a cidade; por outro lado tem muitos que comemorariam se a mesma tomasse outros rumos.
Testando a Saúde

Nesta semana alguns contratempos me fizeram tornar um cliente cativo da rede de Saúde do município. E só posso relatar que poucos planos de saúde dariam tanta atenção há um paciente.
Chapéu do Sorocaba

A Rádio Sucesso FM 106,3 sorteou o chapéu do cantor Sorocaba que teve os cupons trocados por alimentos que serão doados ao Lar dos Velhinhos. Excelente iniciativa.
Arregaçando as Mangas

Quem também está correndo atrás de soluções sem esperar o blá blá blá das autoridades é o Marcão Luz, que pretende arrecadar 15.000 assinaturas para tentar sensibilizar ao Geraldinho que a segurança de nossa cidade está precária. Muitos comércios da cidade serão os pontos de arrecadação de assinaturas.
Futebol, Alegria do Povo!

Na final do Paulistão o iracemapolitano Elano botou mais uma medalha em seu pescoço para tristeza dos esmeraldinos batepaulenses; o Zuin do sindicato já tinha até tirado a camisa da naftalina, mas pelo jeito guardou novamente. E quanto ao Timão, Parece que desta vez o Coringão bateu com os burros n’água na capital do Paraguai.

Dia das Mães

Neste domingo é dedicado para que reflitamos em como este ser Divino é importante em nossas vidas; se você pode dar um abraço e um beijo neste anjo; faça; mas não por ser o dia das Mães; mas pense em todos os sacrifícios que ela já fez por você, e faria muito mais se fosse solicitada.

Caso você não tenha esta felicidade de ter sua mãe por perto; faça uma oração e relembre as felicidades que tiveram juntas, e abrace uma mãe que esteja precisando de carinho. Existem muito mais mães carentes do que você possa imaginar.

Mando assim um beijo de boquinha ainda um pouco torta à minha mãe Toninha Guarino; figura da qual tenho muito orgulho em dizer que sou seu filho.

Positivo ( + )

Os shows realizados na Praça da Matriz superaram as expectativas de público. O Legião cover mostrou que tem um público fiel, e o forró do Falamansa fez muitas pessoas dançarem dentro da fonte no mais puro pé de serra.

Negativo ( – )

Vão passando os meses e o assunto da água com terra saindo das torneiras continua. Se realmente fossem canos enferrujados como foi dito já não veríamos o precioso liquido saindo pelas bicas, mas sim jorrando pelo asfalto de tantos vazamentos que teríamos. O buraco é mais embaixo.

“Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com sua ignorância” Galileu Galilei

Túnel do Tempo

Toninho-Bosque-posou-para-a-foto-com-o-Maiado

Já que a Festa do Peão está em voga esta semana; vamos buscar as primeiras montarias realizadas em 1983 ainda no campo do América, pensando em buscar fundos para a construção da igreja de São Sebastião, no Jardim Iracema.

Os amigos do antigo “Matadô” foram os responsáveis por armarem os bretes; levarem os animais para o estádio; ensebar os leitõezinhos que eram soltos no meio do campo para molecada tentar agarrar e levar o mesmo para casa; só não previam que um boi amarrado em um dos postinhos do alambrado acabaria derrubando uma boa parte da cerca num efeito dominó que ate hoje é lembrado por muitos iracemapolitanos, inclusive por este que vos escreve que foi testemunha ocular da cena.

Entre estes desbravadores das montarias de Batepau, estava o Toninho Bosque que até já apareceu neste espaço imitando o Zorro, desta vez ele posou para a foto com o Maiado amarrado no pé da trave do lado do bar.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.