Falando da Cidade – 10 de outubro de 2014


Publicado em 10 de outubro de 2014

Assunto da Semana

Mesmo com uma eleição no domingo; o que predominou nas conversas do povo foi a dita válvula que era para estar na tubulação que capta água da Boa Vista, mas tinha uma tábua no lugar. Incompetência custará caro aos cofres municipais.

 

Dos Males o Menor

Ainda bem que o inconsequente que colocou as tábuas, tenha as colocado para obstruir a passagem da água; pois se a mesma tivesse sido colocada de forma a permitir o fluxo do liquido, a pressão da água poderia ser catastrófica para os imóveis da região.

 

Leite Derramado

Mesmo lamentando a derrota de dois deputados que sempre ajudaram nossa cidade (Thame do PSDB e Mentor do PT), temos que lembrar que após duas décadas Limeira elegeu um deputado federal que poderá ajudar nossa cidade.

 

Ouvindo as Urnas

A votação da Silvia Helena a qualifica como uma das novas lideranças de oposição; o PSDB mostrou que tem um eleitorado cativo; o PT teve uma votação que mostra que o iracemapolitano espera mais do partido; e que o Ralf Silva do PR foi o único político da cidade que fez campanha para dois deputados eleitos (André do Prado e Miguel Lombardi).

 

VIVO morreu

Esta semana muitos iracemapolitanos clientes da VIVO (inclusive eu) ficaram com os celulares completamente sem sinal.

 

Torneio João Baiano

Neste domingo acontecerá a semifinal do 1º Torneio de Bocha João Baiano; das quarenta de duas duplas que iniciaram o torneio restaram apenas João Pátreze e Luis Mecânico que enfrentam Luizinho e Kó; já na outra disputa Orlandine e Revortoso prometem dar muito trabalho para o Joaquim e o Rubinho.
Hoje à noite a equipe de Iracemápolis fará um amistoso contra o Nosso Clube de Limeira em uma cancha com as medidas oficiais. Quando foram investir para fazer uma quadra sintética poderiam ter colocado um pouco a mais de dinheiro e construído uma cancha “padrão FIFA”.

 

Molecas de Bate-Pau

Nas últimas semanas tenho ouvido várias leitoras afirmando que até agora cumpriram todas as exigências para serem consideradas Molecas de Bate-Pau. Só posso dizer à estas mulheres; Parabéns vocês foram Molecas de Bate-Pau, e tiveram uma infância incrível e inesquecível.

 

Moleque de Bate-Pau

Na praça da Matriz, nos campos de futebol, ou até mesmo no JOFE; em todos os lugares que havia uma aglomeração lá estava o Amaral com sua cesta de bambu vendendo os cones com amendoim torrado ou os cones com jornal com pinhão cozido. Quando perguntavam o preço ele respondia. – um é dois; dois é cinco, e a maioria acabava comprando dois por cinco sem perceber que na estratégia de marketing do Amaral compensava comprar um por vez. Mas enfim se você comprou amendoim ou pinhão do Amaral; Parabéns você foi um moleque de Bate-Pau.

 

Positivo ( + )

A homenagem que a escola Joaquina de C. Azevedo prestou à Prof. Dosangela Marisa Moreira colocando seu nome na biblioteca da escola. Dosangela foi uma professora muito querida pelos alunos e por seus colegas e merece ter seu nome eternizado em uma unidade de ensino de nossa cidade.

 

Negativo ( – )

A sujeira que os partidos fizeram durante o 1º turno da eleição. Santinhos foram jogados de balde em frente às escolas pelos correligionários tentando conquistar votos de indecisos. Para piorar ainda mais a situação, destes papéis que ficaram a semana toda espalhada pelas ruas, foi muito triste saber que uma senhora escorregou nestes benditos santinhos, quebrou o braço e terá que passar por cirurgia.

Maria Nicolau, Seu Wilson, Dona Conceição Lamontagna, Jose Zanardo, Donizete, Neide Bassan, Dona Fátima, Dona Vânia, Lana (não foi minha professora más é uma das responsáveis por eu gostar de ler), Dona Hedda, João Renato . . . lembrei rapidamente de alguns professores que marcaram minha infância e juventude, passando mais do que o conhecimento; transmitiram cultura, respeito, ética, carinho, exemplos; lições que carrego até hoje. Professor, você é muito mais do que imagina, pois escreve seu nome na história de todos; Parabéns pelo seu dia na próxima quarta-feira.

 

Túnel do Tempo

tunel-do-tempo-quadro-veio

Iracemápolis já teve o seu XV; o estádio era conhecido por Quadro Véio e ficava perto de onde hoje é a Elétrica do Burati, onde aconteceu este jogo em 1949, e o XV da Iracema que neste jogo foi representado por Antonio Marques segurando o troféu, Bigode, Vergílio Zamoner e o goleiro é o Frei Mula Preta que hoje mora em Piracicaba, Toninho de Paula, Messias e Milote, Bento de Gaspari e o saudoso ex prefeito Lolo; agachados estavam Avelino Vicelli, Sebastião Neves (Cabocó), Cardeal, Heitor, João Pelosi, Tinzico e Fortunato Zamoner.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.