Falando da Cidade – 11 de julho de 2014


Publicado em 11 de julho de 2014

Assunto da Semana

Foi uma semana muito agitada; mas o tema mais comentado foi o que causou maior repercussão regional. A explosão dos caixas eletrônicos do Bradesco assustou aos moradores da cidade que acordou no domingo com barulho de helicóptero e tiroteio.

Longas Filas

O resultado da explosão foi que as filas do Bradesco dobraram a esquina, e quem teve que usar o serviço do banco teve que ter muita paciência.

Caixas Detonados

Com mais este ocorrido, apenas um banco de nossa cidade não recebeu esta visita explosiva.

Finalmente Choveu

Após mais uma longa estiagem, finalmente a chuva deu as caras em nossa cidade. Não foi a quantidade que desejávamos, mas já ajudou ao menos na qualidade do ar.

Cata Entulhos

Na segunda semana da nova etapa do recolhimento de entulhos, já foram vistos vários montes de entulhos espalhados pela cidade.

Luta Árdua

Por outro lado, já tem pessoas se queixando que a fiscalização está apertando o cerco. Vai firme Eduardo, não abra exceções, para que as mesmas não virem regras.

Cadê os Pedalinhos?

A lagoa dos Patos foi desassoreada há pelo menos três meses, mas nada de os pedalinhos voltarem para dar alegria às crianças de nossa cidade.

Falando nas Crianças

Será que não está faltando um pouco de atração para a garotada nestas férias escolares. Só vejo a molecada soltando pipas pelas ruas, e pelo que pude perceber grande parte delas usa cerol ou então a temível linha chilena. Seria interessante um trabalho para os pais se conscientizarem sobre o perigo que este tipo de linha pode trazer.

Deputados Locais

Nestas eleições nossa cidade deverá ter pelo menos três candidatos ao Legislativo. Parece loucura tentar se eleger Deputado por uma cidade pequena como a nossa, mas não podemos esquecer que em 2002, o fenômeno Enéas, fez com que Ildeo Araújo fosse eleito Deputado Federal com menos de 400 votos.

Futebol, Alegria do Povo ?

Ai que saudades de quando Freddy era apenas o amigo do Barney e só jogava boliche; de quando o Hulk era um mutante verde que só destruía carros e casas, e não o sonho de um povo; saudades do tempo que o Oscar era chamado de Mão Santa e jogava (muito bem) basquete; e o Bernard jogava vôlei , e empolgava a galera com o saque jornada nas estrelas. Eu estava pensando que o maior vexame do Brasil na Copa do Mundo seria a ridícula festa de abertura, mas como diz o filósofo contemporâneo Cumpadi Washington, -Sabe de nada inocente.

Positivo ( + )

A festa julina do Lar dos Velhinhos foi um sucesso, e a expectativa é que já a partir do próximo ano seja realizada por dois dias. A Diretoria do Lar, assim como todos os idosos abrigados no local agradecem ao carinho, as doações recebidas, e também à população abraçou a festa.

Negativo ( – )

As entradas da cidade mereceriam uma atenção maior por parte das autoridades. As entradas devem ser bem limpas, com vegetações bem cuidadas, e principalmente com placas de informações para quem não é da cidade; infelizmente nossa cidade está com os gramados secos, e sem qualquer painel informativo.

“A gratidão de quem recebe um benefício é bem menor que o prazer daquele de quem o faz.” Machado de Assis

Túnel do Tempo

deuander-e-sander-tunel-do-tempo

Deuander e Sander; eram primos, mas cresceram mais unidos do que se fossem irmãos. Era quase impossível falar de um sem falar de outro, muitas pessoas confundiam quem era filho de quem, ou qual era o moreno, qual era o loiro.

Tive o prazer de viver a juventude com eles, sempre bem humorados. Este retrato foi tirado há dez anos e mostra o carinho que um sentia pelo outro. Infelizmente os planos de Deus são diferentes do nosso, e o carismático Deuander foi para junto dele bem antes do que todos nós queríamos, ficando apenas a saudade.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.