Falando da Cidade – 11 de julho de 2015


Publicado em 11 de julho de 2015

Assunto da Semana

O fechamento da rede de água por um dia na terça-feira deu a maior repercussão na cidade. Muitos cidadãos se queixando que a prefeitura havia divulgado que a água voltaria na hora do almoço, depois prometeu para as 18:00 horas, mas só começou a chegar nas torneiras às 20:00 horas.

População Calejada

Imaginei que ficar um dia sem água não iria gerar tanta revolta entre o povo, já que até poucos meses atrás estávamos em pleno racionamento. O que importa é que o trabalho realizado contribuirá para uma grande economia de água que hoje é descartada para limpeza da rede.

Belos Projetos

Mais uma vez a Missão Ágape vem dando uma enorme lição em como deveríamos cuidar de nossas crianças e adolescentes. Para estimular a molecada a sair de frente da tevê ou dos computadores inicia o projeto “Férias a todo vapor”. Dezenas de iracemapolitaninhos já aderiram ao projeto que fica no Jardim Florescer, fone 3456-1881.

Poderia Ser

Se nosso Centro de Lazer dos Trabalhadores estivesse em boas condições projetos como este, poderiam ser realizados no local, mas infelizmente a cada dia que passa vemos nosso cartão postal ser mais deteriorado.

Nem o Lago

Que supostamente foi feito um desassoreamento está apto a receber os pedalinhos que seriam uma atração a mais para o Centro de Lazer. Enquanto isto, vamos esperando de promessas em promessas que alguém mandará dinheiro para sua total revitalização.

Festa do Lar

A Festa Julina do Lar dos Velhinhos aconteceu no sábado embaixo de muita chuva, mas o que chamou a atenção foi a quantidade de pessoas que foram buscar um lanche, ou um cuscuz mesmo embaixo de muita água para ajudar a entidade. O resultado financeiro não foi o planejado, mas por ver pessoas indo pra festa empunhadas de guarda-chuva pra ajudar uma instituição podemos constatar que temos muitas pessoas de bom coração em nossa amada Bate-Pau.

R$ 3,40 pro Busão

Galera que tem que enfrentar a catraca pra ir até Limeira, levou um susto ao chegar de frente com o cobrador e ver que o preço havia majorado quase 14%. Usuários reclamam principalmente sobre o excesso de passageiros em alguns horários, e a distância dos pontos para quem mora na região do Bela Vista.

SP 151 – PERIGO

Esta semana mais um acidente na altura do Bassinelo chamou a atenção de quem trafega pela rodovia. Um caminhão ficou encavalado na mureta de contenção. É preciso rever o trecho antes que algo pior aconteça.

Moleque do Bate-Pau . . .

Se você não via a hora de chegar o sábado pra sua mãe ir até a feira na rua Senador Barros Penteado (ou simplesmente rua da Feira), para tomar uma garapa na caminhonete do Sirvano; parabéns você foi um moleque do Bate-Pau.

Futebol, Alegria do Povo!

Os parmeristas estão que nem cabem dentro de si, quatro vitórias seguidas foi só na época da Parmalat. Depois de seis anos de espera o time verde figurou entre o G4, mas sua alegria durou menos de 24 horas.

“Ah! Vive mal quem só vive para si.” Alfred Musset

Orgulho de Ser Iracemapolitano

Dona-Lali

Na próxima quarta-feira (15) quem completa mais um aniversário é minha querida mãe preta (que me perdoem os politicamente corretos) Dona Lali.

Desde que aprendi a socializar sabia que sempre que ocorresse uma emergência era só atravessar a rua que encontraria com a Lali um porto seguro. Minha mãe Toninha Guarino era companheira de podão junto com a Lali e Neusa Brasil, e com elas aprendi a dividir comidas, brinquedos, respeito, e que a diferença na cor da pele, era apenas uma diferença.

Quando a Lali parou de cortar cana, comprou um carrinho de hambúrguer, e nele tirou o sustento pra ajudar na casa, e criar a molecada.

A Lali não faz mais hambúrguer, mas deixou a Néia e o Heraldo para continuarem seu legado; enquanto isto ela fica curtindo os netos, e de vez em quando curtindo uma viagem.

Lali por causa de pessoas como você que enfrentou muitos desafios, e sempre os superou, e mantem um sorriso estampado no rosto é que costumo dizer que tenho orgulho de ser iracemapolitano. E feliz aniversário.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.