Falando da Cidade – 15 de maio de 2015


Publicado em 15 de maio de 2015

Assunto da Semana

Os atos de vandalismo que culminaram em lojas do centro da cidade sendo apedrejadas; assim como o incêndio em um caminhão geraram a revolta da população. Ficou-se entre os cidadãos uma sensação de impotência como há muito não se via.

Questão de Honra

Pelo que pude perceber o comando da GM, está com boas informações sobre quem foram os autores destas arruaças, e logo deverá elucidar os ocorridos.

Obra Concluída

Após sete longos anos de expectativa, finalmente a creche do Jardim Morro Azul teve a obra concluída. Após muitos jogos de empurra e esconde, finalmente acabou-se o encantamento.

Vagas Perdidas

Centenas de crianças já teriam sido beneficiadas se esta creche já estivesse em funcionamento desde 2010 que era a promessa inicial de entrega.

Entrou Água

O povão que iria acompanhar o último dia de Festa do Peão deu azar, pois a chuva foi intensa. A boa noticia é que a dupla Eduardo e Rafael farão um show na Praça da Matriz para encerrar as festividades do município.

Revortoso Levou

E não é que o Paulinho Revortoso não ficou sem troféu. Depois de ser campeão ano passado no bocha, este ano o Revortoso se bandeou pro lado do truco e conquistou mais um título. Ele já pediu para as autoridades darem um jeito na cancha de malha para ele completar a tríplice coroa.

Moleque do Bate-Pau . . .

Se você olha para a loja de roupas ao lado do restaurante Pedágio da vó Dora, e começa a recordar de quantas vezes entrou na loja do Nizinho, só para “ver” os brinquedos e carrinhos em exposição na Loja Elisa você foi um moleque do Bate-Pau.

Lembro do Nizinho sorrindo, sabendo que aquela molecada que saia da escola, e só olhava os brinquedos poucas vezes iria comprar algo, mas ele sabia também que ali já estava nossa alegria. Mas como o próprio já me disse, com ele nenhuma criança ficava com vontade, ele dividia em quantas vezes fosse necessário.

Futebol, Alegria do Povo!

Quanta alegria que este dito futebol nos proporciona. Esta semana o Coringão deixou grande parte dos amantes do esporte bretão em êxtase ao ser derrotado em pleno Itaquerão pelo minúsculo Guarani paraguaio. Mas o mais triste da semana é saber que com a eliminação do time de três cores da Libertadores o Rogério Ceni vai amarrar as luvas; poderia jogar pelo menos mais uns dois anos tranquilamente.

Quero agradecer aos amigos do Terço dos Homens, pelas orações pedindo à Deus pelo meu completo restabelecimento. Fiquei muito feliz e emocionado em saber de suas interseções; na próxima segunda-feira estarei com vocês para agradecer pessoalmente.

Positivo ( + )

O encontro de Aeromodelismo que acontecerá neste domingo; no bairro novo próximo ao Jardim Morro Azul. Crianças e adultos se encantam ao ver os voos e acrobacias destas pequenas máquinas voadoras.

“Sabe de nada; inocente.” Cumpadi Washington

Túnel do Tempo

Padre-Antonio-e-Joao-Renato

Em meados dos anos 80, a Usina Iracema comprou duas ambulâncias da Gurgel para compor sua frota; neste retrato vemos o Padre Antônio ao lado do atual secretário de saúde o prof. João Renato, no momento que as mesmas recebiam as bênçãos .

Com certeza estas foram as mais horríveis ambulâncias já construídas; se houver alguma dúvida, basta ir até a oficina do Bozó para ver como eram fabricados estes veículos.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.