Falando da Cidade – 20 de fevereiro de 2015


Publicado em 20 de fevereiro de 2015

Assunto da Semana

Ouvi muitas pessoas questionando o funcionamento e a quantidade de pessoas que recebem o Bolsa Família em Iracemápolis. A lista foi divulgada na internet, através de um link do portal da transparência do Governo Federal.

Caiu na Rede

As redes sociais (principalmente o Facebook) caíram no gosto do brasileiro, e dos iracemapolitanos não foi diferente. Grupos de vendas, de fotos, de utilidade pública, mas os principais são os de reclamações e sugestões ao poder público. Nestes grupos é notório o posicionamento de alguns membros, e assim como num jogo, todas as armas disponíveis são utilizadas para tentar fragilizar quem tem pensamentos divergentes.

Rolando os Dados

É liquido e certo que estes grupos serão uma das principais ferramentas nas eleições do ano que vem. E o debate acalorado desta semana é um termômetro do clima pré-eleitoral em terras de Iracema.

Esqueceram da Água

O vuco-vuco foi tão grande em torno do merecimento ou não do beneficio federal, que pouca gente se lembrou de falar das represas, e das plantas que infestam as mesmas.

Sem Reclamações

Criado em setembro do ano passado o serviço de ouvidoria do SUS em Iracemápolis teve apenas 16 atendimentos. Não creio que a baixa procura seja por causa da satisfação dos “clientes”, mas principalmente pela falta de divulgação deste serviço que seria uma excelente ferramenta para a população.

Perigo na Pista

Na primeira rotatória vindo de Santa Barbara d’Oeste, o acúmulo de barro vindo do novo loteamento, e água durante as chuvas mais fortes, podem ser um grande perigo para os motoristas.

Mais Perigo

Outro trecho que vem merecendo maior atenção dos motoristas, é o conjunto de rotatórias que foram feitas no Bassinelo. Está cada vez mais comum ver carros derrapando, ou até mesmo capotados naquele local.

Perigo da Dengue

A epidemia de dengue em Limeira, merece uma atenção redobrada de nossas autoridades para evitar que a mesma se alastre até nossa cidade. A proximidade geográfica, e o fluxo intenso entre os moradores das duas cidades, potencializam muito este risco.

Futebol, Alegria do Povo!

Nenhuma novidade nesta semana no mundo futebolístico; o freguês de três cores carimbou novamente a caderneta frente ao Timão; e os verdes para não perderem o costume de serem rebaixados, foram para a segunda divisão do carnaval. Tudo na rotina.

Positivo ( + )

Mesmo com a chuva impossibilitando que o cronograma do Carnaira fosse cumprido, o coordenador de Cultura conseguiu fazer com que o carnaval não passasse em branco em Iracemápolis. O povo agradeceu a abençoada chuva que caiu em abundancia nos dias de folia, e pode ver a criançada brincar a folia de momo nas matinês da Praça da Matriz.

Negativo ( – )

A lei do Silêncio que ficou apenas no papel em nossa cidade. O até então vereador Valmir foi o criador do projeto, que levou muitas pessoas à casa de leis para mostrar que a população estava contra a perturbação sonora. Por diversas vezes Valmir pediu para que o Executivo colocasse a lei em prática, sempre em vão. Porem, mesmo como dono da caneta, ele também não conseguiu fazer com que as pessoas que sofrem com os importunadores tenham um amparo maior do município.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.