Falando da Cidade – 20 de março de 2015


Publicado em 20 de março de 2015

Assunto da Semana

Os protestos que pipocaram em todo o país foram muito comentados em nossa cidade também. O povo mostrar sua insatisfação com os desmandos do governo pode fazer com que os políticos tenham um certo receio de tomar medidas impopulares desnecessárias.

Manifestantes Locais

Centenas de pessoas confirmaram pelas redes sociais que fariam um movimento na Praça da Matriz; mas como ser corajoso na internet é mais fácil que dar a cara a tapa, apenas alguns iracemapolitanos foram até a praça central para mostrar que o povo quer mudanças. Com a decepcionante participação local o grupo acabou pegando a SP 151 e acabou se juntando aos milhares de manifestantes limeirenses.

Cobrar sem Alienar

Muito bom o povo brasileiro aprender a reivindicar seus direitos com gritos na rua, e mais ainda frequentando as reuniões dos vereadores que é nosso elo mais próximo aos governantes. Mas pedir para a volta dos militares no governo é mais ou menos ser contrário ao uso de penicilina, como costuma dizer o amigo Serjão.

Semana Pesada

Outro assunto que bombou na cidade foi um post do Willian Baiano em redes sociais denunciando irregularidades na atual administração. Ele fez apontamentos que merecem uma investigação mais aprofundada dos vereadores, pelo menos o Presidente da casa, o vereador Pedrão do Noé, e o vereador Messias não podem alegar que não ficaram a par dos fatos, pois os mesmos teceram comentários sobre o assunto. Prevaricar não é característica de nenhum destes edis.

Climas das Eleições

Por estas e por outras é possível medir que termômetro eleitoral começa a dar as primeiras variações. Muitos balões experimentais serão soltos neste período. Hoje vejo pelo menos sete peças que podem tentar alçar voo para a cadeira principal do município.

Melhores Guerreiros

Os melhores soldados que podem ser usados na guerra contra a dengue são as crianças. Incentivar e promover gincanas e brincadeiras nas escolas para que os pequenos destruam os criadouros do perigoso mosquito é uma das maneiras mais eficazes de combater a doença. Criam a consciência cidadã e agem como multiplicadores de boas ações.

Futebol, Alegria do Povo!

Quando começou a Libertadores disseram que o Corinthians estava no grupo da morte. Mas pelo jeito o serial killer é o Timão, que em três jogos venceu os três adversários.

Positivo ( + )

Serão abertas as inscrições para que os iracemapolitanos possam aprender várias modalidades de artes manuais no CEAC. Pinturas em tecido, patch work e colagem, tricô, crochê, tapetes artesanais, bordado e muitos outros cursos que serão oferecidos em horários variados, maiores informações podem ser obtidas no telefone 3456-2578.

Negativo ( – )

Os atrasos que vem ocorrendo na entrega de correspondências tem prejudicado muito a população. Devido aos atrasos muitas contas estão sendo pagas com atraso, o que acaba acarretando juros e multas. O Correios foi por muitos anos junto aos Bombeiros exemplos de confiança entre a população. É importante que as entregas se reestabeleçam para que a instituição não tenha esta credibilidade abalada.

Centenas de amigos dedicaram um tempinho de seu dia para enviar uma mensagem de aniversário para este colunista. Cada leitor tem um jeito especial de transmitir energia, e só tenho a agradecer por isto.

Túnel do Tempo

Pedrao-Valmir-e-o-saudoso-Ze

Quando este trio entrava em campo era certeza que o CAUI ganharia os três pontos. Pedrão, Valmir e o saudoso Zé não davam moleza pros times da região que vinham tentar cantar de galo no gramado atapetado do Bate-Pau.

Como foi dito um dos bandeirinhas deste retrato já não está entre nós, o árbitro Valmir está em São Pedro mas constantemente visita nossa cidade; já o Pedrão Magrin pode ser visto todos os dias contando prosa e aumentando os causos na oficina do Ari ou no Bico do Corvo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.