Falando da Cidade – 21 de novembro de 2014


Publicado em 21 de novembro de 2014

Túnel do Tempo

lagoa-dos-patos-iracemapolis-1987

Este retrato de 1987 registra um momento que Iracemápolis passaria a dar nome àquele que viria a ser um dos principais cartões postais de nossa cidade.

Os patos vindos de Minas Gerais sendo soltos pelo então prefeito Benedicto Fabrício, junto com sua esposa a 1ª dama Dona Luzia, naquele lago que havia sido construído há pouco tempo, e devido a presença dos animais passou a ser conhecido como “Lagoa dos Patos”.

Vemos ao fundo ainda além dos netos do prefeito, o ex-vereador Lé Bueno; podemos ainda observar a parte de trás do bebedouro, de uma tentativa de buscar uma fonte de água para a população, mas infelizmente a água encontrada era salobra, e pouco tempo depois o bebedouro público de água profunda foi desativado.

De 1987 pra cá vimos o Centro de Lazer se transformar; ganhou pedalinhos e quiosques para reunir a família; passou a ser um dos principais pontos de exercícios de nossa cidade; virou um local tranquilo para pescaria onde aposentados podiam passar horas descontraidamente.

Infelizmente os últimos anos foram cruéis com a lagoa dos patos e vimos todas estas conquistas sendo esvaziadas. A população ficaria muito feliz em ver o Centro de Lazer dos Trabalhadores ser um ponto de atração de visitantes, não só para os iracemapolitanos, mas também para os moradores de cidades vizinhas.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.