Falando da Cidade – 22 de maio de 2015


Publicado em 22 de maio de 2015

Assunto da Semana
Um problema na tubulação de gás na escola Antonio Candido de Camargo, fez com que muitas pessoas aumentassem exponencialmente o que havia ocorrido. Cheguei a ouvir pessoas dizendo que o prédio foi evacuado com o risco de explosão. Como sempre os boatos correm mais rápido que agua morro abaixo.

Volta da Feira

O povo quer saber; a feira livre foi anunciada que voltaria a acontecer em nossa cidade, mas até agora ficou só no anuncio.

Tradição Fechada

A última vez que havia sentido este sentimento de estranheza ao fechamento de um comércio de nossa cidade foi quando vi a antiga Portalarga de portas fechadas. Foi um sentimento bem parecido ao ver a placa de Aluga no prédio da Manfredi Modas.

Transito Confuso

Está na hora de ser feito um estudo para melhorar o fluxo nos arredores da rotatória do Peg Mais; a entrada para Material de Construção Castelo precisa ser melhor estruturada; assim como na esquina da Permercar poderia ser mão única depois do acesso transversal da avenida, diminuiria sensivelmente o engarrafamento no horário de saída das fábricas.

Teatro Nota 10

Quem assistiu ao musical Os Saltimbancos no teatro Prefeito Verginio Ometto no último domingo não se arrependeu. A dedicação dos profissionais junto com os alunos da ARIL encantaram a todos os presentes. Que venham novos espetáculos com a mesma qualidade.

Sucesso no Céu

O evento de aeromodelismo que aconteceu no último domingo foi um sucesso. A molecada ficava em delírio com os rasantes das maquininhas voadoras; mas o que empolgou o público foram os flyeres (deve ser assim que se escreve) usando a avenida do novo bairro como pista de pouso e decolagem. Segundo Evandrinho Revortoso os cálculos preliminares apuraram um comparecimento de 7.982 pessoas no evento.

Belos Projetos

Foi inaugurada nesta semana uma obra da Igreja Evangelho Quadrangular que visa aprimorar a educação das crianças de Iracemápolis. Assim como a Missão Agape que também tem trabalhado com as futuras gerações. Vejo muitas pessoas reclamando, mas vejo poucas agindo para mudar o panorama que estamos vivendo.

 
Miss 3ª Idade
Amanhã acontecerá o concurso Miss 3ª Idade; pelo que vi no desfile cívico os jurados terão muita dificuldade para escolher a vencedora.

Moleque do Bate-Pau . . .

Coisa impensável para os dias de hoje; mas se você aprendeu a nadar no Tanque Novo; disputou em atravessar o mesmo nos dois sentidos; ou usou o ladrão da represa como tobogã; parabéns você foi um moleque do Bate-Pau.

Futebol, Alegria do Povo!

Quem tiver a fim de testar seus palpites, e ajudar as entidades de Iracemápolis pode se inscrever no grupo do facebook Bolão Beneficente FS Informática; nas duas primeiras rodadas fiquei só no meio da tabela, mas a partir desta rodada pretendo entrar no top five.

“Quem não for belo aos vinte anos, forte aos trinta, esperto aos quarenta e rico aos cinquenta, não pode esperar ser tudo isso depois.” Martinho Lutero

Túnel do Tempo

turma-do-famoso-Manda-Brasa

Quando esta galera se reunia o assunto era um só; politica. Esta era a turma do famoso Manda Brasa (hoje PMDB), que era conhecido pela coragem, lealdada e idealismo de seus membros.

Naquela época política era feita no cara a cara, corpo a corpo, téte a téte, e muitos dos causos destes políticos que estão sentados nesta mesa tomando umas cervejinhas e até uma Limeirinha, que é cachaça mais famosa que nossa região já produziu, se tornaram lendas.

No lado esquerdo da mesa podemos ver o fotógrafo Dito Sagui, sentado em frente ao maior político da história de Limeira, Jurandir Paixão, que tem ao seu lado direito o Jerônimo Rosales, e do lado esquerdo nosso lendário Dito Curadô; e degustando um franguinho como ele deve ser degustado vemos o saudoso Atílio Broeto; este retrato foi feito no salão de baixo da Pop’s Lanches (onde até pouco tempo atrás funcionou o Correios) no final dos anos 70.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.