Falando da Cidade – 24 de abril de 2015


Publicado em 24 de abril de 2015

Assunto da Semana

Eita água pra dar assunto esta em Bate-Pau. Tá faltando; tá sobrando; tá com cheiro; tá vazando. Agora de uns dias pra cá é a água colorida que está dando o que falar em terras de Iracema. E pra resolver o assunto foi chamado a EPTV pra que com a repercussão regional agilizem a solução.

Novos Fatores

Falou-se em canos antigos enferrujados que estariam contaminando a rede, mas a quantidade é muito grande de água com aspecto insatisfatório. As obras da nova ETA e a captação da Boa Vista podem merecer um pouco de atenção por parte dos responsáveis.

Discurso Impróprio
Não pegou bem o prefeito Valmir dar entrevista à EPTV e dizer para quem tiver problema com água barrenta abrir a torneira e deixar a mesma escorrer até ficar limpa. Temos que lembrar que acabamos de passar por um período de racionamento.

Falando em Água . . .

Lembramos de água parada; falando em água parada, lembramos da dengue; e lembrando da dengue, lembramos que nem o Pedrão do Noé escapou do perigoso mosquito.

Calendário de Festividades

Parece que ontem à tarde finalmente seriam anunciados quais seriam as atrações de aniversário de nosso município.

Dança das Cadeiras

Faltando pouco mais de um ano para o período eleitoral, já é possível visualizar postulantes ao Legislativo calculando onde poderiam ter maiores chances de serem eleitos. Se o congresso aprovar o fim das coligações a correria para mudar de partido até setembro vai ficar ainda maior.

Reflexos do Lavajato

Devido a toda repercussão negativa que vem tendo a máfia da Petrobras; acho que a tendência que os simpatizantes do 13 diminuam.

Chapéu do Sorocaba
E continua a promoção da Rádio Sucesso FM que sorteará um chapéu do cantor Sorocaba aos ouvintes que doarem mantimentos que será doado ao Lar dos Velhinhos. Já imaginou ir pra festa de peão com chapéu de patrão?

Lar no Desfile

Por falar no Lar dos Velhinhos, no próximo domingo alguns dos internos estarão marcando presença no desfile cívico da cidade. Foi bacana ver esta semana a alegria das mulheres da casa com as tinturas nos cabelos. Mostrou que vaidade feminina não tem idade.

Futebol, Alegria do Povo!

E não é que finalmente o Carlinhos da serralheria HD ganhou uma aposta com seu time verde. O Palestra não venceu o jogo contra o Timão, mas levou no par ou ímpar. E pra deixar todo mundo feliz o freguês de três cores após oito anos pode comemorar uma vitória sobre o Poderoso, se classificou em segundo no grupo e tentará uma sobrevida em MG; enquanto isto o Timão pegará o Guarany do Paraguai; se o de Campinas já não está grande coisa, imagina o do Paraguai.

Positivo ( + )

O anúncio que após muitos anos de interrupção voltaremos a ter uma feira livre em nossa cidade. Prefeitura começou a cadastrar os iracemapolitanos que tem interesse no projeto.

Negativo ( – )

A cobrança integral de IPTU em loteamentos que nem sequer foram entregues aos proprietários para que possam construir. Este imposto só deveria ser cobrado de forma integral após todas as estruturas urbanas terem sido ofertadas aos moradores dos bairros.

“ A única coisa tão inevitável quanto a morte, é a vida” Charles Chaplin

Túnel do Tempo

equipe-de-futebol-feminina-de-iracemapolis-anos-80

Há algumas semanas foi publicada uma foto de uma equipe de futsal feminina que fez muito sucesso no JOFE dos anos 90; mas não é que a beleza feminina iracemapolitana já tinha desfilado alguns anos antes nos gramados da região.

Nossas jogadoras foram Isaura Siciliano, Valéria Granço, Dô Amaral, Neusa Polo, Ivana Aiello e Eliana Pessatti, Laura Salla, Sandra Mateucci, Marli Cunha, e Cecília Giuste; o técnico desta equipe foi o Tai.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.