Falando da Cidade – 27 de março de 2015


Publicado em 27 de março de 2015

Assunto da Semana

PERDEMOS A GUERRA . . . A única razão de estarmos neste mundo é pela vida, e por causa de um mosquito tão minúsculo, e ao mesmo tempo tão perigoso vimos um iracemapolitano nos deixar tão precocemente. Planos, projetos e sonhos acabaram por causa de um mísero mosquito. Temos que controlar para que novas fatalidades não aconteçam, mas independente disto nossa cidade perdeu a guerra para o mosquito da dengue.

Força Tarefa

Hoje está sendo feito um enorme movimento com todos os funcionários da prefeitura que estiverem dispostos a colaborar, aliados a pessoas que estão se voluntariando para combater os criadouros de mosquitos.

Muro, Alambrado ou Nada

Na segunda-feira os vereadores debateram por duas horas sobre a lei para disciplinar os proprietários de terrenos a conservarem os mesmos limpos e fechados. Porem não houve um consenso.

Tirando da Pauta

O Presidente Pedrão do Noé surpreendeu a todos os vereadores retirando o projeto de votação, adiando o mesmo para a próxima sessão.

Ficou Isolado

Como tem maioria absoluta dos votos, poderia aprovar a lei sem nenhum problema. Mas o debate Messias e Padovan questionando ao Pedrão, sem um apoio dos correligionários parece ter irritado o chefe do legislativo.

Porco Paraguaio

Acontecerá no dia 12 de abril um delicioso almoço para arrecadar fundos para a Oficina Mãe; uma das poucas entidades a trabalhar com o futuro dos jovens iracemapolitanos. Quem quiser mais informações sobre o Porco Paraguaio pode ligar no fone 3456-5607.

Segura Peão

A festa do peão está se aproximando, e em breve começarão os debates sobre fechar as ruas, estacionar no gramado e o estado que o Centro de Lazer será devolvido ao município.

Entidades de Fora

Infelizmente parece que as entidades não terão espaço no interior da festa novamente.

Climas das Eleições

Diversas pessoas vieram me questionar quais seriam as sete cabeças que eu havia citado na edição da semana passada que podem querer disputar o principal pleito no ano que vem; eu simplesmente devolvia a pergunta e as respostas eram sempre muito parecidas. Muitas vezes é preciso afastar um pouco para visualizar melhor alguns acontecimentos.

Futebol, Alegria do Povo!

Esta semana o Todo Poderoso Timão está parecendo cantor sertanejo da moda, fez um show domingo, outro na terça mais um na quinta-feira e encerra a turnê no domingo. Vai ter que cobrar couvert artístico deste jeito. E para os que pediram, peço desculpas mas não vou zombar do frango que o xará do freguês de três cores levou contra os palestrinos. Afinal gostaria que o Ceni jogasse por pelo menos mais uns cinco anos para nos dar bastante alegria.

Positivo ( + )

Esta semana tive o prazer de conhecer ao maravilhoso Teatro Prefeito Verginio Ometto. No domingo foi dia de rir com o carismático Vítor Michel que lotou as duas sessões com seu stand up. E na quarta-feira pude acompanhar a alegria da terceira idade, e principalmente dos amigos do Lar dos Velhinhos que acompanharam uma sessão do Mazzaropi na tela grande como faziam há 50 anos.

Negativo ( – )

Ai meu Deus que saudade da Amélia . . . brincando com a música do saudoso Mário Lago, podemos dizer o mesmo sobre a viação Bonavitta; éramos felizes com a Cidade Azul e não sabíamos. É impressionante a quantidade de pessoas que vejo reclamando sobre os serviços prestados por esta empresa. Não é possível se todos que reclamam pelas ruas entrassem em contato com a ARTESP alguma providência não seria tomada.

“Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.” Madre Teresa de Calcutá

Túnel do Tempo

Quem falou que o futsal de Iracemápolis teve sua história resumida aos Jabás e Bigodes que encantavam pela habilidade mas assustavam pela aparência está redondamente enganado.

Nos anos 90 o time As Caras de Pau faziam o maior sucesso quando entravam na quadra, nem tanto pelas jogadas e habilidade que não eram o forte do time mas sim pela beleza e alegria que traziam à quadra.

Neste retrato vemos a goleiro Sheila que infelizmente nos deixou muito precocemente, Karina, Josi, Fabiana, Luciana, Andreza, Elaine Capobianco, Elaine Longhi, Ivone Pedroso e Carlinhos; Sanny, Adriana, Carol, Alessandra e Flávia.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.