Falando da Cidade – 31 de outubro de 2014


Publicado em 31 de outubro de 2014

Assunto da Semana

Não teve erro esta semana. Em todos os lugares, o assunto era um só. A eleição presidencial mais disputada da história. A pequena diferença de votos serve como um puxão de orelha na Presidente.

Como Previsto

O candidato Tucano superou todas as expectativas de voto em nossa cidade, ultrapassando os 9.000 eleitores. Esta realidade de mais de 70 % para o Aécio se repetiu em várias cidades de nossa região.

Todos Perderam

Colocando a disputa Nacional no cenário local, podemos dizer que esta eleição deixou ambos os lados decepcionados. Os azuis (PSDB) ganharam a batalha municipal (com uma diferença nunca vista); os Vermelhos (PT) venceram a guerra, mas a derrota esmagadora no município fez com que comemoração fosse bem tímida.

Despertou o Preconceito

A derrota apertada fez com que muitos demonstrassem um sentimento que todos dizem não ter, mas no fervor do momento o preconceito e a descriminação acabaram aparecendo.

Caça aos Baldes

Devido ao racionamento a população fez uma verdadeira corrida atrás de baldes grandes, tambores e caixas d’água para enfrentar o racionamento. Enquanto isto o povo gostaria de ver a represa Iracema tendo sua capacidade volumétrica ampliada.

Enrolado na Burocracia

Quando foi anunciar o inicio do racionamento o Prefeito Valmir disse que o pedido para realizar a retirada de terra da represa está protocolado desde fevereiro, ou seja, o processo está travado na burocracia brasileira.

Outros Tempos

Leitor que conheceu de perto o estilo Claudio Cosenza de governar; garantiu que o Carioca já teria colocado os tratores e caminhões para realizar o serviço. Há também os que acham que nos dias de hoje, o Claudião ficaria amarrado. Mas isto são coisas do tempo que fumar era charmoso.

Ruas Obstruídas

Quem precisou ir até o Lazaro Honório esta semana teve que fazer uma busca para achar as ruas que não estavam obstruídas para construção dos sarjetões. Pelo menos três vias de acesso estavam fechadas.

Marca da Cidade

Semana passada, conversei com um empresário que está se instalando em nossa cidade, que disse pretende deixar nossa cidade conhecida não só por ser a fabricante do melhor carro do Brasil (Mercedes Benz), mas também como a melhor telha cerâmica do Brasil (Real Telhas).

Assim como Itu

Itu é conhecida nacionalmente como tudo que é grande vem de lá. Da mesma forma poderíamos pregar a imagem de Iracemápolis como tudo que é bom vem de Iracemápolis. Vamos erguer a bandeira; empresas e pessoas capacitadas para isto nós temos.

Moleque de Bate-Pau

Ir até as oficinas mecânicas e pedir rolamentos que seriam descartados, encontrar uma tábua e madeiras para o eixo em condições razoáveis, fazer a montagem do carrinho de rolimã, testar o bólido em frente de casa até alguém sair xingando por causa do barulhão, e se depois destas etapas você tivesse coragem para enfrentar o descidão do Bolero; Parabéns você foi um moleque de Bate-Pau.

Positivo ( + )

Ao Fábio Zuza (PSDB) e ao Valzinho dos Correios (PT) que como Presidentes de seus partidos fizeram com que seus correligionários respeitassem aos eleitores e não jogassem papéis de propaganda eleitoral no chão durante as votações do 2º turno. Que este gesto inteligente se repita daqui a dois anos nas eleições municipais.

Negativo ( – )

Centro Infantil não é creche. Este é o argumento que ouço toda vez que questiono o que os pais devem fazer com os filhos quando há as reuniões pedagógicas, ou quanto ao horário de entrada e saída que nem sempre atende aos cidadãos que trabalham em comercio e indústrias.

“Livros não mudam o mundo; quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.” Mário Quintana

 

Túnel do Tempo

 

chicao-roque-no-carnaval

Quem assistir as reprises da Escolinha do Professor Raimundo no canal Viva, poderá ver o Seu Boneco, que tinha como bordão, – Aí eu vou pra galera. Era justamente indo pra galera que estava indo o Chicão Roque ao receber o troféu de folião do carnaval de 1992.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.