Hello Network, rede social do criador do Orkut, chega ao Brasil


Publicado em 9 de setembro de 2016

Como prometido por Orkut Buyukkokten — engenheiro turco, ex-Google e criador do Orkut — a Hello Network, sua nova rede social, chegou ao Brasil. O aplicativo está disponível nas lojas Google Play Store para Android e App Store para iPhone (iOS). Usuários brasileiros já podem criar contas e se juntar a membros de EUA, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Irlanda e Reino Unido. Vale notar que a rede social mudou o ícone que trazia o nome da startup Hello Network para apenas uma mão aberta, com fundo roxo.

Além do Brasil, a rede social também desembarcou na França. Nas lojas de app nacionais, o conteúdo está, em boa parte, traduzido para o português. Buyukkokten lançou a sua nova rede social em 22 de junho de 2016. O engenheiro de software escreveu uma carta emocionada no domínio ainda vivo orkut.com onde se revelou otimista sobre a jornada de criar — em um cenário em que o Facebook domina e com novos players como Snapchat e Instagram — uma rede social nova, com foco inicial em celulares e que reúne apenas “as coisas boas” em uma alternativa ao News Feed.

A Hello é diferente do Facebook. A rede social funciona com Personas — áreas de interesse com as que o usuário mais se identifica. Ao todo são mais de 100, que incluem itens como fã de anime, atleta, geek, amante de cerveja, dono de gato, gay, gamer, engenheiro, ligado em tecnologia, entre outros. O usuário cria uma conta e pode escolher até cinco, que podem ser trocados mais tarde.

A nova empreitada de Buyukkokten foi anunciada ainda em 2014, quando o Orkut se preparava para ser desativado em 30 de setembro daquele ano. Atualmente, é possível fazer download das fotos do Orkut, e nada mais. O prazo para baixar se encerra em setembro deste ano.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.