Necessidades e prioridades – Introdução


Publicado em 23 de novembro de 2018

“Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6:33.

Este versículo é o melhor texto e contexto para começarmos essa nova série de mensagens de grande valor pessoal, moral e ético. Lembrando que necessidade é tudo aquilo que realmente precisamos e prioridade é tudo aquilo que realmente valorizamos e sempre colocamos em primeiro lugar.

Responda para Deus e para você mesmo com toda a sinceridade: o que é mais importante para você, necessidade ou prioridade? Coisas ou pessoas?

É fato que temos inúmeras necessidades em várias áreas em nossas vidas, mas o que colocamos como prioridade define o que são as nossas necessidades, e a partir de hoje vamos tratar cada área e analisaremos individualmente se o que buscamos em primeiro lugar são as necessidades ou prioridades.Sim, este é o principal e único propósito das duas perguntas anteriores.

Para que você entenda melhor vou deixar um exemplo de cada para reflexão. Um exemplo simples e corriqueiro é: em um dia de chuva, você perdendo hora para o trabalho vê a sua frente uma pessoa caída e pedindo ajuda, você para e presta socorro ou segue em frente deixa a pessoa lá e liga para serviço de atendimento móvel para ir socorre-la? Afinal é seu primeiro dia de trabalho, que impressão vai causar com seu chefe? Outro exemplo simples e comum é: você chega em casa depois de um dia cansativo e estressado, se alimenta e toma um banho revigorante e quando deita na cama, uma pessoa muito querida sua te liga dizendo que está no seu portão e precisa muito conversar e ouvir seus conselhos, você levanta e acolhe essa pessoa ou desliga o telefone e dorme? Afinal são 23h30 e você levanta as 5h para enfrentar um novo dia de trabalho e escola.

O que é necessidade ou prioridade para você nestes dois exemplos? Trataremos cada área detalhadamente e no fim desta série você saberá se o mais importante para você é o mesmo que é mais importante para Deus.

Deixo aqui uma pergunta: Jesus morreu por pessoas ou por coisas?

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” Romanos 5:8.

Oque é mais importante para você: pessoas ou coisas?

Paz de Cristo!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.