Necessidades e prioridades – Parte VII Financeiro


Publicado em 29 de março de 2019

“Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se colocaram a si mesmos em situações constrangedoras” 1° Timóteo 6:10.

Quem é que não teve ou tem problemas financeiros ou desejos e sonhos de conquistar algo e o “dindin” não é ou foi o suficiente? Pois é, no texto de hoje quero tratar sobre quais são as necessidades e prioridades quando o dinheiro chega em suas mãos. Pagar, comprar ou investir?

Tem pessoas que entendem que a prioridade é garantir o alimento, já outros a moradia, outros a água ou a luz, o financiamento do carro, escola das crianças, pensão alimentícia, plano de saúde etc.

As discussões financeira entre prioridades e necessidades está entre as três principais causas de divórcio hoje em dia. Felizes são os casais que conseguem chegar em um acordo sobre o que colocar a frente no balanço mensal (preciso aprender com essa mensagem).

Há necessidades na nossa vida que são mais que prioridades, são a junção das duas. Moradia e alimentação são coisas básicas para a sobrevivência sadia de um ser humano ou uma família. Dificilmente conseguiremos entrar em uma casa, abrir um guarda-roupas, um armário de dispensa, uma geladeira ou uma bolsa feminina e não encontrarmos lá dentro coisas que de longe não são nem necessidades e nem prioridades, mas sim vaidade, vontade e desejos passageiros. Isso pode e em muitos casos gera vários transtornos futuros na vida individual e coletiva. A verdade é que somos uma nação consumista e que ama promoções, mesmo que não precisamos das coisas.

Podemos ter muito mais e com mais tranquilidade se pesarmos e agirmos diante da análise e meditação do que é prioridade e necessidade ao receber cada valor em nossas mãos. Independente da sua religião ou crença, o compromisso de separar uma parte mensalmente de seus ganhos para sua igreja ou entidade sem fins lucrativos, é uma necessidade ou prioridade?

“E digo isto: quem planta pouco, pouco vai colher; e o que planta com fartura, com fartura colherá” 2° Coríntios 9:6.

Se depender de você, e só depende de você, quanto colherá em 2019?

Paz de Cristo?

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.